Direito e Educação Física vencem a Copa de Futebol 7 Uniguaçu » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Direito e Educação Física vencem a Copa de Futebol 7 Uniguaçu


13 de novembro de 2017

Foto: Comunicação Uniguaçu

Com o Centro Esportivo lotado com torcida, familiares e comunidade, aconteceu na noite desta quinta-feira, 9 de novembro, a grande final da Copa de Futebol 7 da Uniguaçu. Com duas disputas acirradas que levaram as torcidas à loucura, Educação Física feminino garantiu o primeiro lugar e Direito masculino consagrou-se bicampeã da competição.

A abertura dos jogos contou com a participação do Bruno Waldemar Dozorec, que tocou o hino nacional no bombardino e em apoio à igualdade e à diversidade, os jogadores, misturados, estenderam a faixa “Somos todos iguais”, um dos lemas da competição.

A primeira disputa, que decidiu o campeonato feminino, teve em campo Medicina Veterinária contra Educação Física. Com um jogo equilibrado, Educação Física venceu por 3 a 0.

O intervalo dos jogos contou com a apresentação musical das acadêmicas de Psicologia, Gabriela Marés Roveda Hellwinkel e Laura Maria Tulio.

O segundo jogo, a disputa masculina, teve uma partida de alto nível técnico, onde a superioridade do conjunto da equipe de Direito superou os valores individuais de Educação Física, consagrando o seu bicampeonato com o placar de 3 a 0.

Para a inscrição das equipes, foi necessário a doação de caixas de leite, totalizando cerca de 1.200 litros, que foram entregues às entidades de União da Vitória: Associação Recanto da sobriedade (Ares), Acardi 1 (Frei Pedrinho), Acardi 2 (Frei Manoel), Albergue noturno Onofre Brites, Associação Profeta Daniel, Casa de Repouso Lar de Nazaré e Casa de Apoio Santa Clara.

Segundo o professor Carlos Alberto Senkiv, organizador do evento, o comprometimento das equipes marcou de forma positiva a VIII Copa de Futebol 7, onde atletas jogaram com espírito festivo, sendo exemplo de companheirismo e o colegiado dos cursos esteve presente, mostrando engajamento nos jogos. “A preparação das equipes foi intensa. Tivemos algumas equipes que começaram a treinar alguns meses antes da copa. Alguns cursos inscreveram os seus atletas em campeonatos aqui pela cidade, para uma preparação tanto no masculino, quanto no feminino”, conta o professor.

Os campeões receberam troféus e medalhas. Além das equipes, os jogadores que se destacaram nas partidas também foram premiados. O professor Carlos Alberto Senkiv ainda comenta sobre os resultados dos jogos. “Os resultados foram muito interessantes, principalmente pelo lado técnico. Educação Física ano passado não passou da semifinal, esse ano teve uma campanha diferenciada. E no masculino, o curso de Direito, que fez uma partida final muito concentrada, acabou surpreendendo a equipe de Educação Física, que era a favorita. Foram dois grandes jogos coroando com muito êxito a grande final e coroando com chave de ouro mais uma Copa 7”, finaliza o coordenador do evento.

 

Masculino
1º lugar Direito
2º lugar Educação Física
3º lugar Agronomia
Defesa Menos Vazada Luan Carmo – Direito
Artilheiro Cássio Francisco Volanik – Direito
Feminino
1º lugar Educação Física
2º lugar Medicina Veterinária
3º lugar Fisioterapia
Defesa Menos Vazada Paula Migaela Schran – Fisioterapia
Artilheira Bruna Alvez – Medicina Veterinária

 

Fotos: Comunicação Uniguaçu

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc alerta para os perigos na rede elétrica e dá dicas de segurança no Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças, a Celesc reforça a importância de redobrar os cuidados com a rede elétrica e com os perigos com a energia para garantir um ambiente seguro e livre de riscos para os pequenos. Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos e brincadeiras em casa, é essencial que pais e responsáveis estejam […]

Polícia Civil de Porto União deflagra operação Cartório fase II

Nessa sexta-feira, 11, a DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório” fase II, cumprindo mais sete Mandados de Busca e Apressão e quatro de prisões, sendo dois autores localizados e presos na cidade São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, deslocou até a cidade […]

Projeto de lei de “contenção de enchentes” passa a ser lei no Paraná

Agora é lei. Novos empreendimentos públicos e privados com áreas impermeabilizadas superiores a 500 m² deverão instalar sistemas de captação e retenção de água. O autor da iniciativa, deputado Arilson Chiorato (PT), afirma que o principal objetivo é evitar enchentes. A matéria, que tem co-autoria do deputado Goura (PDT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa no […]