Diretor Geral da Polícia Cientifica do PR, fala sobre IML de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Diretor Geral da Polícia Cientifica do PR, fala sobre IML de UVA


15 de setembro de 2017

Na manhã dessa sexta-feira, 15 de setembro, à imprensa foi convidada para conversar com o diretor Geral da Polícia Cientificado Paraná, Hermerson Bertassoni, no escritório de deputado Estadual Hussein Bakri.


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bertassoni veio com sua equipe até União da Vitória para fazer uma verificação e treinamento na equipe do Instituto Médico Legal (IML). Os convidados chegaram ao município na quarta-feira, 13, e já estão trabalhando com os colaboradores do IML de União da Vitória, em um treinamento de dois dias.

O objetivo é agilizar o trabalho pertinente dessa instituição, com os dados sendo colocados os mais rápidos possíveis no sistema do IML Paraná, e que o corpo da vítima seja liberado para os familiares também em um tempo mais curto.

A visita do diretor Geral da Polícia Cientificado Paraná, Hermerson Bertassoni, foi feito através de um pedido do deputado Estadual Hussein Bakri, ao secretário de Segurança Pública do Paraná, e chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni.

Segundo Bakri, na semana passada ouve um atraso muito grande na entrega do corpo de uma vítima, e diante do caso, resolveu melhorar esse tratamento.


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O fato relatado por Bakri é do óbito de um homem na cidade de São Mateus do Sul, que ocorreu durante o feriado do dia 07 de Setembro. O corpo foi encaminhado para a sede do IML em União da Vitória, mas por falta de atenção ao colocar os dados finalizados no sistema do IML Paraná, o corpo só seria liberado na segunda-feira, 11.

Diante da situação, os familiares foram até o deputado Hussein e ao chefe da Casa Civil, explicar o problema. Após a conversa, o corpo da vítima foi liberado na sexta-feira, 8, após um servidor do Governo do Paraná se deslocar de Curitiba até União da Vitória.

O diretor Geral da Polícia Cientificado Paraná, em entrevista, afirmou que os colaboradores do Processo Seletivo Simplificado (PPS), já estão recebendo a qualificação necessária para o problema não voltar a ocorrer.


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hermerson Bertassoni, afirmou também que até o fim do trabalho de qualificação de servidores a cidade contará com equipes de outras sedes que estarão disponíveis para atender as famílias. E aproveitou para explicar como é o processo antes de liberar o corpo para o sepultamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]