O prefeito Antonio Luis Szaykowski assinou nessa terça-feira, 27, o contrato da empresa especializada em serviços de engenharia para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), Porte II, no distrito de Santana. O contrato também foi assinado pelo empresário Alvir Lopes, da Construtora Alvir Lopes Ltda., que será responsável pela construção. Esteve presente também o vice-prefeito, Edison José Warken, e a secretária Municipal de Saúde, Halina Krajewska. O recurso da Unidade Básica de Saúde foi liberado pelo Governo Federal, no valor de R$ 512.000,00. A primeira etapa da obra será a realização da terraplanagem e a nivelação do solo, para que em seguida possa ser iniciada a construção. A empresa tem o prazo de 12 meses para a conclusão da obra.
A Unidade Básica de Saúde terá 361,51 metros quadrados. A estrutura será composta por sala da recepção e espera, sala de vacinas, 3 consultórios, 2 consultórios odontológicos, sala de curativos, 2 consultório-acolhimento, sala de inalação, sala de estocagem de medicamentos, sala de atividades coletivas, sala de procedimento-coleta, sala de administração-gerência, sala de esterilização e guarda de material, sala de expurgo, almoxarifado, copa, depósito de resíduos, área coberta para atividades, cisternas, estacionamento coberto para veículos da UBS, área externa para embarque e desembarque para ambulância da UBS, lavanderia e 7 banheiros.
A construção da nova Unidade Básica de Saúde para o distrito de Santana é um dos compromissos da administração. “Com essa nova conquista a população da região do Santana será beneficiada com uma estrutura adequada para o atendimento e também melhorando a saúde em nosso município”, acredita o prefeito.