DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário


7 de julho de 2018

Foto: Giseli Ovitski/ Rádio Colmeia

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União, realizou na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, uma solenidade de entrega de donativos a duas importantes instituições da cidade, sendo a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e ao Abrigo de Crianças.

O evento que começou às 11h no Auditório do Centro Empresarial de Porto União, contou com a presença do supervisor de esportes, Moacir Capistrano, Ruan Guilherme Wolf, que na oportunidade representou o prefeito Elizeu Mibach, que não pode comparecer a solenidade por estar em outro evento, representantes das entidades beneficiadas com os donativos, alguns atletas do departamento e até um time de crianças que estavam treinando próximo ao local e foram prestigiar a ação de solidariedade.

Os litros de Água de Coco e leite foram doados por atletas participantes do 22º Campeonato Cascudão de Futsal Copa Prata e Copa Bronze, através do Projeto Esporte Solidário. Neste ano, para se inscrever no Campeonato, era necessário realizar a doação de um litro de leite e ou Água de Coco, sendo que logo após a doação, a inscrição do atleta era efetivada. No auditório, desenhando um coração no chão, estavam todos os produtos doados.

De início, Moacir Capistrano agradeceu a presença de todos e iniciou sua fala enfatizando o lema do departamento: “Esporte é para todos”. Na sequência, Capistrano cedeu a palavra ao secretário Ruan Guilherme Wolf, que reafirmou que são ações como esta que unem cada vez mais o esporte com as pessoas da sociedade.

Em seguida, dois atletas do departamento realizaram a entrega dos litros de leite ao abrigo de crianças, e as caixas de Água de Coco a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que utilizarão o produto no processo de quimioterapia dos pacientes. As representantes das entidades agradeceram por todo apoio e destacaram o quanto as doações seriam bem utilizadas e estariam ajudando na recuperação de outras pessoas.

Ao fim, Capistrano afirmou que o projeto Esporte Solidário terá continuidade, pois haverá mais ações vindo de outras duas equipes, e que era uma honra poder incentivar os atletas em ações como está, juntando o esporte a causas tão importantes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Última etapa de matrículas da rede estadual começa nesta terça em SC

O terceiro e último período de matrículas para a rede estadual de ensino de Santa Catarina começa nesta terça-feira, dia 3, e segue até quarta-feira, dia 4 de fevereiro. O processo ocorre de forma presencial, exclusivamente nas escolas que ainda possuem vagas remanescentes para o ano letivo de 2026, sendo mais uma oportunidade para estudantes […]

Nova lei em SC amplia proteção e incentiva o uso seguro da bicicleta

Já está valendo no estado uma lei aprovada pela ALESC que cria medidas para o uso seguro da bicicleta para o transporte e lazer. Entre as novidades está o sistema de informações sobre mobilidade cicloviária. O objetivo é montar uma base de dados públicos sobre circulação de bicicletas, acidentes, infraestrutura e equipamentos de segurança.  A […]

Unespar amplia ensino público no Sul do Paraná com vestibular especial

Nesta segunda-feira (02), ocorreu em União da Vitória o evento que lançou o vestibular especial da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para os cursos de graduação presenciais do antigo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), incorporado à instituição estadual no final do ano passado.  Os cursos disponíveis são Administração, Engenharia Civil, Educação Física, Sistemas […]