DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário


7 de julho de 2018

Foto: Giseli Ovitski/ Rádio Colmeia

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União, realizou na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, uma solenidade de entrega de donativos a duas importantes instituições da cidade, sendo a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e ao Abrigo de Crianças.

O evento que começou às 11h no Auditório do Centro Empresarial de Porto União, contou com a presença do supervisor de esportes, Moacir Capistrano, Ruan Guilherme Wolf, que na oportunidade representou o prefeito Elizeu Mibach, que não pode comparecer a solenidade por estar em outro evento, representantes das entidades beneficiadas com os donativos, alguns atletas do departamento e até um time de crianças que estavam treinando próximo ao local e foram prestigiar a ação de solidariedade.

Os litros de Água de Coco e leite foram doados por atletas participantes do 22º Campeonato Cascudão de Futsal Copa Prata e Copa Bronze, através do Projeto Esporte Solidário. Neste ano, para se inscrever no Campeonato, era necessário realizar a doação de um litro de leite e ou Água de Coco, sendo que logo após a doação, a inscrição do atleta era efetivada. No auditório, desenhando um coração no chão, estavam todos os produtos doados.

De início, Moacir Capistrano agradeceu a presença de todos e iniciou sua fala enfatizando o lema do departamento: “Esporte é para todos”. Na sequência, Capistrano cedeu a palavra ao secretário Ruan Guilherme Wolf, que reafirmou que são ações como esta que unem cada vez mais o esporte com as pessoas da sociedade.

Em seguida, dois atletas do departamento realizaram a entrega dos litros de leite ao abrigo de crianças, e as caixas de Água de Coco a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que utilizarão o produto no processo de quimioterapia dos pacientes. As representantes das entidades agradeceram por todo apoio e destacaram o quanto as doações seriam bem utilizadas e estariam ajudando na recuperação de outras pessoas.

Ao fim, Capistrano afirmou que o projeto Esporte Solidário terá continuidade, pois haverá mais ações vindo de outras duas equipes, e que era uma honra poder incentivar os atletas em ações como está, juntando o esporte a causas tão importantes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]