DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário


7 de julho de 2018

Foto: Giseli Ovitski/ Rádio Colmeia

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União, realizou na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, uma solenidade de entrega de donativos a duas importantes instituições da cidade, sendo a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e ao Abrigo de Crianças.

O evento que começou às 11h no Auditório do Centro Empresarial de Porto União, contou com a presença do supervisor de esportes, Moacir Capistrano, Ruan Guilherme Wolf, que na oportunidade representou o prefeito Elizeu Mibach, que não pode comparecer a solenidade por estar em outro evento, representantes das entidades beneficiadas com os donativos, alguns atletas do departamento e até um time de crianças que estavam treinando próximo ao local e foram prestigiar a ação de solidariedade.

Os litros de Água de Coco e leite foram doados por atletas participantes do 22º Campeonato Cascudão de Futsal Copa Prata e Copa Bronze, através do Projeto Esporte Solidário. Neste ano, para se inscrever no Campeonato, era necessário realizar a doação de um litro de leite e ou Água de Coco, sendo que logo após a doação, a inscrição do atleta era efetivada. No auditório, desenhando um coração no chão, estavam todos os produtos doados.

De início, Moacir Capistrano agradeceu a presença de todos e iniciou sua fala enfatizando o lema do departamento: “Esporte é para todos”. Na sequência, Capistrano cedeu a palavra ao secretário Ruan Guilherme Wolf, que reafirmou que são ações como esta que unem cada vez mais o esporte com as pessoas da sociedade.

Em seguida, dois atletas do departamento realizaram a entrega dos litros de leite ao abrigo de crianças, e as caixas de Água de Coco a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que utilizarão o produto no processo de quimioterapia dos pacientes. As representantes das entidades agradeceram por todo apoio e destacaram o quanto as doações seriam bem utilizadas e estariam ajudando na recuperação de outras pessoas.

Ao fim, Capistrano afirmou que o projeto Esporte Solidário terá continuidade, pois haverá mais ações vindo de outras duas equipes, e que era uma honra poder incentivar os atletas em ações como está, juntando o esporte a causas tão importantes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]