DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário » Rádio Colmeia

Escute a rádio

DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário


7 de julho de 2018

Foto: Giseli Ovitski/ Rádio Colmeia

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União, realizou na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, uma solenidade de entrega de donativos a duas importantes instituições da cidade, sendo a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e ao Abrigo de Crianças.

O evento que começou às 11h no Auditório do Centro Empresarial de Porto União, contou com a presença do supervisor de esportes, Moacir Capistrano, Ruan Guilherme Wolf, que na oportunidade representou o prefeito Elizeu Mibach, que não pode comparecer a solenidade por estar em outro evento, representantes das entidades beneficiadas com os donativos, alguns atletas do departamento e até um time de crianças que estavam treinando próximo ao local e foram prestigiar a ação de solidariedade.

Os litros de Água de Coco e leite foram doados por atletas participantes do 22º Campeonato Cascudão de Futsal Copa Prata e Copa Bronze, através do Projeto Esporte Solidário. Neste ano, para se inscrever no Campeonato, era necessário realizar a doação de um litro de leite e ou Água de Coco, sendo que logo após a doação, a inscrição do atleta era efetivada. No auditório, desenhando um coração no chão, estavam todos os produtos doados.

De início, Moacir Capistrano agradeceu a presença de todos e iniciou sua fala enfatizando o lema do departamento: “Esporte é para todos”. Na sequência, Capistrano cedeu a palavra ao secretário Ruan Guilherme Wolf, que reafirmou que são ações como esta que unem cada vez mais o esporte com as pessoas da sociedade.

Em seguida, dois atletas do departamento realizaram a entrega dos litros de leite ao abrigo de crianças, e as caixas de Água de Coco a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que utilizarão o produto no processo de quimioterapia dos pacientes. As representantes das entidades agradeceram por todo apoio e destacaram o quanto as doações seriam bem utilizadas e estariam ajudando na recuperação de outras pessoas.

Ao fim, Capistrano afirmou que o projeto Esporte Solidário terá continuidade, pois haverá mais ações vindo de outras duas equipes, e que era uma honra poder incentivar os atletas em ações como está, juntando o esporte a causas tão importantes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]