Domingo, 08 de março, Policiais Militares de União da Vitória registraram duas ocorrências de ameaças. Em ambos os casos as vítimas receberam orientações de segurança.
O primeiro acionamento da equipe policial aconteceu ás 19h10 na Rua Durval Losensini, no Conjunto Horts Waldraff II, onde a vítima afirmou que ao chegar em sua casa seu vizinho começou a lhe provocar, puxando – o para uma briga. Passado um tempo, a vítima também escutou um estampido de disparo de arma de fogo vindo da casa do tal vizinho, sendo que ao ir verificar, chegou a ver o mesmo com um revolver em mãos.
Diante dos relatos foi realizada uma vistoria na casa do vizinho, mas nenhuma arma de fogo foi localizada. Conforme os relatos, todos foram encaminhados até o 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória para confecção do termo circunstanciado.
O segundo chamado aconteceu na madrugada desta segunda- feira, 09, na Rua José Vodonos no bairro São Joaquim, onde um rapaz afirmou que vem sofrendo ameaças de outro individuo que já teve um relacionamento com sua ex-namorada. O tal rapaz realiza ligações ao seu numero de celular dizendo que se o ver na rua irá o agredir; assim como também já passou diversas vezes em frente a sua casa e até do seu trabalho fazendo menção de estar armado. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.