No início do final de semana, sábado, 18 de abril, as equipes policiais de União da Vitória registraram mais duas situações de furto. Uma das ocorrências, aconteceu em uma instituição de ensino; ressaltando que em ambos os casos, os autores não foram localizados.
A primeira chamada foi do funcionário do Colégio Bernardina Scheleder, situado no bairro Rio D’Areia. O funcionário relatou que ao fazer uma verificação na instituição por volta das 17h15, percebeu que haviam subtraído um trompete Pículo, do modelo Stanford. Em conversa com os moradores da região, alguns afirmaram que avistaram o autor caminhando pela localidade; entretanto, em patrulhamento pela região o indivíduo não foi localizado. O funcionário do Colégio recebeu as devidas orientações de segurança, sendo confeccionado o boletim de ocorrência.
A segunda chamada, ás 19h20, foi de um morador do bairro São Braz, residente na rua Augusto Riesemberg. O morador relatou que saiu de sua casa de manhã e ao retornar mais no início da noite, encontrou a porta de um cômodo que mantem aos fundos de sua casa arrombada. Em uma verificação, o morador constatou que subtraíram do local uma roçadeira da marca Nakachi, amarela; e uma furadeira Black And Decker, azul, elétrica. Os policiais realizaram um patrulhamento pela localidade, mas nenhum suspeito foi identificado. A vítima foi orientada na confecção do boletim de ocorrência.