Doutora Célia Ratusniak lança o livro “Judicialização da Evasão Escolar” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Doutora Célia Ratusniak lança o livro “Judicialização da Evasão Escolar”


6 de março de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Psicóloga e Doutora Célia Ratusniak, realizou na quinta-feira, 20 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade de Mallet, o lançamento do seu livro que foi tema da tese da conclusão do Doutorado, com o tema Judicialização da Evasão Escolar:  gênero, raça, classe social e as biopolíticas que produzem o fracasso escolar e as expulsões compulsórias. Trabalho este que faz uma ampla análise do trabalho desenvolvido na região de União da Vitória contra a Evasão Escola.

O evento de lançamento do livro, contou com a presença do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, do prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski, vereadores, secretários municipais, professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, colaboradores do Cejusc, alunos, familiares e a comunidade em geral.

Durante a sua fala para o público a Doutora Célia Ratusniak, destacou os principais fatores que leva meninos e meninas a não querer frequentar os bancos escolares, o racismo que se faz presente no ambiente escolar e o que falta hoje nas escolas que chame a atenção dos alunos para que queiram se fazer presente em sala de aula. A Doutora Célia Ratusniak, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou os dados apurados em sua pesquisa e explica os motivo da Evasão Escolar de meninos e meninas e do racismo. Acompanhe:

 

 

O prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski, também falou da alegria de estar participando do lançamento do livro da Doutora Célia Ratusniak, e ressalta que tal trabalho é importante para os administradores municipais para atuar contra a Evasão Escolar. Acompanhe:

 

 

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, fez questão de parabenizar a Doutora Célia Ratusniak, pelo excelente trabalho que está sendo divulgado e reafirmou que todos os órgãos públicos devem disponibilizar as informações para a comunidade e não é diferente com o Poder Judiciário. Acompanhe a fala do magistrado:

 

 

Ao final da fala da Doutora Célia Ratusniak, a comunidade pode fazer perguntas e em seguida a aquisição do livro Judicialização da Evasão Escolar:  gênero, raça, classe social e as biopolíticas que produzem o fracasso escolar e as expulsões compulsórias e ter a dedicatória da autora do livro.

Vale destacar que o livro também terá o seu lançamento em União da Vitória e em Curitiba.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]