Durante quatro anos mulher rezava para figura do Shrek » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Durante quatro anos mulher rezava para figura do Shrek


27 de setembro de 2023

Influenciadora filipina acreditava se tratar de uma imagem de Buda

Foto: Twitter / Montagem

Uma influenciadora digital revelou que durante quatro anos rezou para um boneco do Shrek pois acreditava ser a imagem de Buda. Segundo a imprensa internacional, a filipina Marlie Tolentine em suas redes sociais que sem querer acabou rezando para a figura do personagem da DreamWorks, Shrek, sem saber que se tratava do Shrek.

Ela postou a história em seu Twitter e acabou sendo criticada por diversas pessoas por não conhecer sua própria religião. A influenciadora tem um canal no Youtube de viagens e não se diz muito religiosa.

Como resposta, Merlie diz que ainda acredita no poder de suas orações, independentemente do rosto da estátua. Ela também espera que a atenção da história traga mais energia positiva e bênçãos para ela e sua família.

“O que importa é sua intenção”, disse um usuário no Reddit que comentou a notícia. “Isso não é proibido nas escrituras, até onde me lembro”, disse outro.

O budismo é uma religião relativamente pequena nas Filipinas, com 0,05% de sua população sendo adeptos do rito no país em um censo realizado em 2015. Á nível de comparação, 0,13% da população brasileira.

A própria imagem usada pela influenciadora lembra uma estátua bastante comum do budismo japonês: a do Monge Hotei, cuja figura é conhecida pelo seu amplo sorriso e contagiante. Veja uma imagem:

Foto: iStock

Merlie não foi a única a confundir um action-figure bizarro com uma entidade religiosa. Em 2017, uma idosa brasileira viralizou na internet por colocar, no meio de seus santos, um boneco do personagem Elrond de Senhor dos Anéis.

“A bisavó da minha filha reza para esse Santo Antônio todos os dias”, escreveu Gabriela Brandão, que postou o causo curioso no Facebook.

O inusitado caso chegou a ter o sir. Ian McKellen, famoso ator britânico que interpretou o mago Gandalf na franquia de Fantasia. Ele até chegou a compartilhou a história em no Facebook.

**Via O Hoje

Foto: Print / Facebook

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]