É realizado projeto de Escola de Proteção em UVA e Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

É realizado projeto de Escola de Proteção em UVA e Bituruna


7 de abril de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O juiz da Vara da Família do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve junto com a sua equipe do Fórum e do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, na manhã de quarta-feira, 4 de abril, e na noite de quinta-feira, 5, realizando duas ações sobre a pauta de violência dentro das escolas.

Na quarta-feira, a ação Escola de Proteção ocorreu no Colégio Estadual Santa Barbara, na área central de Bituruna, sendo feita uma ampla conversa com a direção, professores e a comunidade escolar, para evitar fatos tristes, como ver jovens em atos de violência que podem os levar a desistir dos estudos.

A mesma pauta de trabalho foi feita na noite de quinta-feira na Escola Pedro Stelmachuk, no bairro Cristo Rei em União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No encontro na cidade de União da Vitória, o magistrado parabenizou a direção da Escola Pedro Stelmachuk pela parceria com o Poder Judiciário, como com o Núcleo Regional de educação. O magistrado ao dar início a sua palestra para o corpo de profissionais da educação, parabenizou a Rádio Colmeia pelo profissionalismo de se fazer presente em todas as atividades em prol da educação, não sendo diferente nos projetos de Evasão escolar, do Projeto Dedica. Enfatizou a seriedade da veiculação das notícias da Colmeia em não colocar a imagem de crianças e adolescentes em risco como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Juiz Carlos Eduardo Mattoli, destaca a ação do projeto Escola de proteção feita em União da Vitória, e parabeniza a direção da escola por ter uma programação pré-agendada até o mês de junho.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Mattioli também falou da pauta feita na cidade de Bituruna, no Colégio Estadual Santa Barbara, em que no ambiente escolar tem vários problemas que já estão sendo trabalhados.

 

 

Destacando que na segunda-feira, 9 de abril, às 9h, na sede da Faculdade Uniguaçu, tem início as atividades do projeto Dedica 2018, e com a apresentação do livro desse i

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

mportante projeto em prol da segurança, educação e proteção de crianças e adolescentes do Sul do Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto União divulga progração do Encantos de Natal

A Prefeitura de Porto União divulgou a programação oficial do Encantos de Natal 2025, que acontece entre os dias 6 e 21 de dezembro. Neste ano, o município traz uma novidade importante: a decoração natalina passa a ser patrimônio da cidade, adquirida pela administração em etapas anuais. A mudança coloca fim à locação de enfeites, […]

Bombeiros Militar de Porto União celebra entrega de equipamentos, promoções e formatura

A noite desta quarta-feira foi marcada por emoção, reconhecimento e importantes conquistas durante a solenidade de Entrega de Equipamentos, Promoção de Praças e Comunitários e Formatura dos Programas Sociais Bombeiro Mirim e Juvenil, realizada pela Organização de Bombeiros Militar de Porto União. O evento iniciou às 19h e reuniu mais de 1.000 pessoas, entre autoridades […]

61º Aniversário de Porto Vitória movimenta município

As comemorações pelo 61º aniversário de Porto Vitória movimentam a cidade neste fim de semana com mais uma edição especial da tradicional Feira da Lua, realizada na Rua Pedro Scheid, em frente aos Correios. A programação começa hoje, com a abertura oficial às 18h, seguida de um show da Banda Tulipa às 19h, marcando o […]