Educação e Justiça fazem mais uma etapa do Dedica

Escute a rádio

Educação e Justiça fazem mais uma etapa do Dedica


13 de outubro de 2016

O Projeto Dedica, que é uma realização do Núcleo Regional de Educação, Vara da Família e da Juventude e Promotoria Pública, teve mais uma etapa na tarde de terça-feira, 11 de outubro, no Centro Universitário de União da Vitória, (Uniuv), com o tema de levar orientações de respeito em sala de aula e na educação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na última terça-feira, 11 de outubro, a Vara da Família e da Juventude, como o Núcleo Regional de Educação e a Promotoria Pública de União da Vitória, realizaram nas dependências do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, (Uniuv), mais uma edição do Projeto Dedica. O projeto tem como objetivo levar informação para uma rede de apoio as crianças e jovens do Sul do Paraná.

O encontro do Dedica, teve inicio às 13h30, mas antes disso os convidados do dia que foram da Secretaria Estadual da Educação do Paraná (SEED), conversaram com a imprensa. Em seguida o mestre de cerimonia o professor Aluizio Witiuk, deu as boas vindas a todos e como tradicional neste projeto, foi feita uma apresentação cultural de dança, com as alunas do Colégio Estadual Estanislau Wrublewski, da cidade de Cruz Machado, que na sua apresentação mostraram o dom e o talento da música e da dança, na educação.

Em seguida quem fez o uso da palava foi o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, que destacou o momento de valorização em prol da proteção de crianças e jovens da nossa região. Depois do Brugnago, o convidado a falar foi o Promotor de Justiça da Infância e Juventude Júlio Ribeiros de Campos Neto, que parabenizou a todos e a importância de ter a rede sempre ativa em prol de fortalecer e educação e contra a Evasão Escola.

Depois das autoridades locais falarem, quem utilizou o espaço foi a equipe da Secretaria Estadual da Educação, que foram os responsáveis pela oficinas da tarde com temas como educação, respeito e diálogo no ambiente escolar.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Colmeia, o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, destacou o trabalho do projeto Dedica, na nossa região e diz que o sucesso desta ação marca a valorização de um trabalho em toda a nossa região do Núcleo Regional de Educação.

 

 

O Promotor de Justiça Júlio Ribeiros de Campos Neto, enfatizou que o projeto Dedica, tem vários parceiros e que cada um faz a sua parte e enfatizou a parceria com as instituições de ensino como a Unespar, Uniguaçu e na tarde de terça-feira, a Uniuv.

 

 

Falando da Uniuv, o vice-reitor da Uniuv, Lúcio dos Passos, também falou da parceria com o Núcleo de Educação de União da Vitória, e disse que a instituição ao fim deste projeto de 2016, será feito a publicação dos artigos em formato livro como na plataforma digital.

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]