Educação e Justiça fazem mais uma etapa do Dedica

Escute a rádio

Educação e Justiça fazem mais uma etapa do Dedica


13 de outubro de 2016

O Projeto Dedica, que é uma realização do Núcleo Regional de Educação, Vara da Família e da Juventude e Promotoria Pública, teve mais uma etapa na tarde de terça-feira, 11 de outubro, no Centro Universitário de União da Vitória, (Uniuv), com o tema de levar orientações de respeito em sala de aula e na educação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na última terça-feira, 11 de outubro, a Vara da Família e da Juventude, como o Núcleo Regional de Educação e a Promotoria Pública de União da Vitória, realizaram nas dependências do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, (Uniuv), mais uma edição do Projeto Dedica. O projeto tem como objetivo levar informação para uma rede de apoio as crianças e jovens do Sul do Paraná.

O encontro do Dedica, teve inicio às 13h30, mas antes disso os convidados do dia que foram da Secretaria Estadual da Educação do Paraná (SEED), conversaram com a imprensa. Em seguida o mestre de cerimonia o professor Aluizio Witiuk, deu as boas vindas a todos e como tradicional neste projeto, foi feita uma apresentação cultural de dança, com as alunas do Colégio Estadual Estanislau Wrublewski, da cidade de Cruz Machado, que na sua apresentação mostraram o dom e o talento da música e da dança, na educação.

Em seguida quem fez o uso da palava foi o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, que destacou o momento de valorização em prol da proteção de crianças e jovens da nossa região. Depois do Brugnago, o convidado a falar foi o Promotor de Justiça da Infância e Juventude Júlio Ribeiros de Campos Neto, que parabenizou a todos e a importância de ter a rede sempre ativa em prol de fortalecer e educação e contra a Evasão Escola.

Depois das autoridades locais falarem, quem utilizou o espaço foi a equipe da Secretaria Estadual da Educação, que foram os responsáveis pela oficinas da tarde com temas como educação, respeito e diálogo no ambiente escolar.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Colmeia, o chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, destacou o trabalho do projeto Dedica, na nossa região e diz que o sucesso desta ação marca a valorização de um trabalho em toda a nossa região do Núcleo Regional de Educação.

 

 

O Promotor de Justiça Júlio Ribeiros de Campos Neto, enfatizou que o projeto Dedica, tem vários parceiros e que cada um faz a sua parte e enfatizou a parceria com as instituições de ensino como a Unespar, Uniguaçu e na tarde de terça-feira, a Uniuv.

 

 

Falando da Uniuv, o vice-reitor da Uniuv, Lúcio dos Passos, também falou da parceria com o Núcleo de Educação de União da Vitória, e disse que a instituição ao fim deste projeto de 2016, será feito a publicação dos artigos em formato livro como na plataforma digital.

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]