Egressa de Fisioterapia da Uniguaçu conclui Residência em Neonatologia na UEPG » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Egressa de Fisioterapia da Uniguaçu conclui Residência em Neonatologia na UEPG


15 de fevereiro de 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

Mariana Santana Vieira, egressa do curso de Fisioterapia da Uniguaçu, irá concluir no final do mês de fevereiro a Residência em Neonatologia, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Mariana se formou em 2016 na Uniguaçu e iniciou a residência em março de 2017. “Eu terminei a faculdade e fui direto fazer a residência e foi uma experiência incrível! Foram 2 anos de residência. É uma carga horária grande, foram 60 horas semanais, entre estudo e prática, mas com certeza foi muito bom, pois é um período de muito aprendizado”, afirma Mariana.

Segundo ela, existem vários outros programas de especialização oferecidos no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) em outras áreas, onde está atuando. “A residência é muito prática, então você aprende fazendo. Agora concluindo a residência eu me sinto mais preparada para ir para o mercado de trabalho. Acho que esse é realmente o intuito da residência, buscar mais conhecimento”.

Mariana comenta que conhecia pouco a fisioterapia. “Eu só sabia o básico, que era a ortopedia, mas não fazia ideia de quantas áreas existiam além dessa. Quando entrei na faculdade, que conheci realmente a fisioterapia, eu me apaixonei. É uma profissão linda.” A fisioterapia é tudo para ela. Hoje ela não se vê fazendo outra coisa.

Seus planos agora são trabalhar na área de neonatologia. “Saindo da residência vou continuar trabalhando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Vou buscar sempre me especializar e ser uma profissional melhor. Quem sabe mais para a frente faça um mestrado.”

A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Giovana Simas de Melo Ilkiu, comenta que Mariana sempre foi uma aluna exemplar. “Ela participou de todas as ações propostas pelo curso. Saindo da graduação ela fez o teste seletivo de residência, passou e está se formando, mostrando mais uma vez a qualidade do curso de Fisioterapia da Uniguaçu.” A coordenadora ainda comenta estar feliz em poder acompanhar a trajetória da Mariana e de tantos outros alunos, desde a sua entrada na faculdade até a sua inserção no mercado de trabalho.

O curso de Fisioterapia da Uniguaçu conta com profissionais altamente qualificados e com uma ampla estrutura para o aprendizado e prática dos acadêmicos. Foi reconhecido com o conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, é a terceira melhor faculdade de Fisioterapia do Estado do Paraná. Se você deseja cursar Fisioterapia na Uniguaçu basta acessar www.uniguacu.edu.br/agendado e escolher a melhor data para o seu Vestibular Agendado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]