Eleições 2020: acompanhe a pesquisa eleitoral dos candidatos a prefeito de Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Eleições 2020: acompanhe a pesquisa eleitoral dos candidatos a prefeito de Bituruna


22 de outubro de 2020

Ilustrativa

A pesquisa eleitoral dos candidatos a prefeito de Bituruna para as eleições municipais 2020, encomendada pela Rádio Difusora Colmeia de Porto União foi realizada entre os dias 19 e 20 de outubro. No total foram entrevistados 300 moradores entre a área urbana e rural do município.

A pesquisa de opinião pública utilizou o método presencial a pessoas com 16 ou mais e, os questionários foram aplicados nos domicílios e com transeuntes. A margem de erro da entrevista é de 3,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Radar Inteligência Eireli foi a empresa responsável pela pesquisa com identificação no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de registro 01494/2020.

Entre os três candidatos a prefeito o mais votado, caso a eleição acontecesse no dia da pesquisa, foi Rodrigo Rossoni (PSDB) com um total de 59,3%. Em segundo seria Rodrigo Marcante (PSD) com 19,3% e Santos Olegário (PT) com 3,0% das intenções de votos. Nulos e brancos totalizaram 4,7% e não sabem ou não opinaram 13,7%.

Rádio Colmeia

As pessoas com mais de 59 anos foram o maior percentual de eleitores de Rossoni sendo 62,9%. O grau de instrução da preferência de votos é do ensino médio incompleto ou completo com 61,2% e renda acima de dois até cinco salários mínimos com 64,0%. Na área urbana teve uma aprovação de 60,5% e na rural 56,0% abrangendo mais votos no bairro São Francisco com 75,7%, e região do Assentamento 12 de Abril, com 58,3%.

Já para Marcante, as pessoas até 24 anos foram o maior percentual de intenção de voto com 30,6%. O grau de instrução se concentrou em ensino médio incompleto ou completo totalizando 61,2% e renda acima de um até dois salários mínimos com 23,8%. Na área urbana teve uma aprovação de 17,8% e na rural 24,0% abrangendo mais votos na Vila Mariana com 29,4%, e região de Santo Antônio do Iratim, com 56,7%.

Santos Olegário teve preferência de votos pelas pessoas de 45 a 59 anos, tendo 4,1% da intenção. Já o grau de instrução se concentrou no ensino superior incompleto ou completo com 8,8% e renda de até cinco salários mínimos com 12,5%. Na área urbana teve uma aprovação de 3,1% e na rural 2,7% abrangendo mais votos no bairro Nossa Senhora Aparecida com 10,7%, e região da Linha Augusto Loureiro, com 5,6%.

Nulos e brancos tiveram um total de 4,4% na área urbana e 5,3 na área rural. Já que não sabem ou não opinaram somaram 14,2% na áre urbana e 12,0% na área rural.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]