No dia 15 de novembro os eleitores de União da Vitória, a princípio, terão seis opções de escolha para o cargo de prefeito. Tal número não se repetia há aproximadamente 30 anos e foi fruto de uma semana de intensas negociações no cenário político.
O Partido Progressista (PP) está lançando como pré-candidato a prefeito Bachir Abbas, e para vice, Jairo Clivatti. Os nomes foram confirmados na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, durante a convenção partidária na Estação União. Abbas é o atual vice-prefeito e tinha seu nome cogitado há alguns meses quando o prefeito Santin Roveda mostrava sinais que não partiria para tentar a reeleição.
Também na quarta foi confirmado o ex-prefeito e ex-deputado estadual Pedro Ivo (PT) com a coligação “Nova União”, tendo o apoio do Partido Social Brasileiro (PSB) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Seu vice será o presidente do PTB, o advogado e professor universitário Ernani Bortolini.
Já pelo Partido Democrático Brasileiro (PDT), Nelson Pedroso foi confirmado como pré-candidato e sua vice será a advogada Soiane Rudnicki. O duo foi apresentado na convenção do partido encerrada também nesta quarta-feira.
Antes disso, no dia 15, a convenção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) já havia lançado como candidata a veterinária Sigley Narcizo e como vice o médico Juliano Silva Alves. A chapa do partido tem o lema “Somos PROS, o novo de verdade” e disputa como chapa pura.
Pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), a chapa que vai para a disputa é formada pelo vereador Almires Bughay Filho e a enfermeira Patrícia de Faria como vice. Os nomes foram decididos na convenção municipal do partido, realizada no dia 11 de setembro.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou o ex-vereador e professor Sérgio Andrekowicz como pré-candidato a prefeito e para vice o Sargento Giacomini. A chapa pura tem como lema “Por uma União da Vitória de trabalho, eficiência e honestidade”.