No final da tarde dessa terça-feira, 31 de outubro, o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, esteve na empresa Nossa Senhora da Piedade, no distrito de São Cristóvão, para junto com a equipe de colaboradores da empresa que prestam o serviço de transporte público na cidade, fazer o desfile nas principais ruas para mostrar a sociedade, os novos ônibus que serão utilizado no dia a dia.
Às 17h, a nova frota, que tem um total de 13, apresentaram oito coletivos que chegaram no Terminal Urbano, na praça Visconde d’ Nácar, no centro da cidade, onde os moradores puderam conhecer.
Segundo o prefeito, nesse momento a empresa está fazendo a entrega de oito novos veículos, mas até o fim desse ano, será feito a entrega de mais cinco. “Por mês o transporte público de União da Vitória leva 145 mil pessoas, e isso mostra que o ônibus é algo importe para o desenvolvimento da nossa cidade. E pensando nisso, o diretor presidente da Piedade, Rodrigo Orleto Hoelzl, está hoje em União da Vitória para fazer a entrega de oito carros, e até o fim de 2017, mais cinco, fazendo o total 13 novos ônibus zero quilômetros”, destacou o prefeito com um sorriso no rosto.
Rodrigo Orleto Hoelzl, ao chegar em União da Vitória, fez uma breve visita na sede da Piedade, onde pode conversar com os colaboradores. Antes de sair com os veículos para a comunidade conhecer, ainda falou sobre mobilidade urbana e tecnologia. “A nossa empresa está sempre pensando em ter veículo de agilidade para que o dia a dia do usuário do transporte público seja a diferençam e afirmo que na Piedade temos profissionais que trabalham para criar Softer para ajudar o desempenho dos veículos, como na comodidade dos passageiros. E quero dizer que já estamos estudando a colocação do sistema Wi-Fi nos veículos”, falou Rodrigo.
Para marcar a entrega dos novos ônibus para a cidade de União da Vitória, o empresário fez a entrega de uma das chaves para o prefeito.
A Piedade em União da Vitória:
A chegada da empresa Nossa Senhora da Piedade, que é uma empresa com sede na região de Curitiba, chegou em União da Vitória em 28 de março de 2003, após ganhar o processo licitatório de transporte público, depois que a empresa que atuou há mais de 13 anos nas duas cidades deixou de prestar as atividades.
No dia que a empresa se instalou em União da Vitória, aconteceu um desfile pelas principais ruas até a frente da Câmara de Vereadores, onde o prefeito, na época Hussein Bakri, recebeu a nova frota e confirmou a chegada de um transporte público de qualidade ao povo das duas cidades.