Empresa TWOFlex vistoria Aeroporto de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Empresa TWOFlex vistoria Aeroporto de União da Vitória


4 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O Aeroporto José Cleto de União da Vitória está em condições de receber voos comerciais. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, por funcionários da empresa de transporte aéreo TWOFlex, contratada pela Gol. Atividades iniciam no dia 20 de outubro.

Os funcionários da companhia fizeram uma visita técnica no local e aprovaram o início das atividades. “Viemos avaliar as condições operacionais e os requisitos para que seja possível operar com segurança. E dentre tudo o que avaliamos, não há impeditivos para que seja possível conduzir as operações apenas pontos que poderão ser melhorados”, afirma William Tsuchida, auditor ausec TWOFlex.

A partir de agora a companhia de táxi aéreo vai enviar um relatório com as melhorias que deverão ser realizadas para ampliar o nível de segurança do aeroporto.  De acordo com o secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz, as mudanças solicitadas referem-se ao terminal. “Na pista está tudo aprovado, a única sugestão foi uma alteração no terminal, como a criação de uma área de embarque”, ressalta.

A previsão é que os voos iniciem no dia 20 de outubro. Os voos entre Curitiba e União da Vitória acontecerão três vezes por semana, nos domingos, terças e quintas-feiras. Os deslocamentos serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 12 lugares.  A faixa de valores deve ficar em R$ 350, mas dependerá da antecedência da compra da passagem, e a distância percorrida.

De acordo com o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, a rota de voos regionais vai potencializar ainda mais o desenvolvimento da cidade de toda a região sul. “União da Vitória vem em franco desenvolvimento, além das grandes obras que já estão acontecendo com participação do Estado, integrar a rota de voos regionais será fundamental para atividades como o turismo e para atração de novas empresas na cidade e região”, afirma.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]