Rádio Colmeia

Encontro valoriza as mulheres no Projeto HF

setembro 05
22:05 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sem dúvida as mulheres também tem a sua contribuição numa propriedade rural e junto ao Projeto Hortifruticultura Vale do Iguaçu (HF), que teve início na cidade de União da Vitória, e atua fortemente na região Sul do Paraná. Para destacar as mulheres foi realizado nesta quinta-feira, 05 de setembro, o Encontro HF para as Mulheres.

O evento teve início às 8h, com a recepção e um gostoso café e a oportunidade de trocas de ideias entre as mulheres de várias cidades do Sul do Paraná e da cidade de Porto União (SC). A programação oficial iniciou às 9h, com a formação da mesa de autoridades e durante toda a quinta-feira, várias palestras e atividades dinâmicas foram feitas.

O vereador de União da Vitória e grande apoiador da Casa Familiar Rural (CFR), Jair Brugnago, destacou a importância de valorizar as mulheres e sua contribuição junto ao HF:

 

 

Para a responsável da organização Angela Horbatiuk, o encontro teve o seu papel de enfatizar a função e colaboração das mulheres no dia a dia no campo e qual foi a programação feita:

 

 

A Casa Familiar Rural de União da Vitória, também participou do evento, além do conhecimento os alunos ajudaram a fazer o café numa ação do conhecimento adquirido na CFR. Quem fala da participação é a coordenadora da CFR Daniele Kloc:

 

 

Uma das empresas presentes no Encontro para as Mulheres do HF, foi o gerente regional da Cresol Sul Paranaense Jonas Paulo Uss, que falou da importância das atividades do HF na região e declarou o total apoio da Cresol ao evento e para as mulheres que fazem toda a diferença no campo:

 

 

O Projeto HF tem como objetivo levar para o consumidor frutas e verduras direto do produtor para o mercado local e com isso o cliente tem a possibilidade de ter em sua mesa alimentos mais frescos e de qualidade.

No início do HF só União da Vitória, fazia parte e hoje todas as cidades da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), estão unidas para o desenvolvimento dos produtos locais e regionais.

Durante todo o dia, as mulheres puderam conhecer os produtos de várias empresas de União da Vitória, Porto União e região.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook