Rádio Colmeia Encontro valoriza as mulheres no Projeto HF » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Encontro valoriza as mulheres no Projeto HF


5 de setembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sem dúvida as mulheres também tem a sua contribuição numa propriedade rural e junto ao Projeto Hortifruticultura Vale do Iguaçu (HF), que teve início na cidade de União da Vitória, e atua fortemente na região Sul do Paraná. Para destacar as mulheres foi realizado nesta quinta-feira, 05 de setembro, o Encontro HF para as Mulheres.

O evento teve início às 8h, com a recepção e um gostoso café e a oportunidade de trocas de ideias entre as mulheres de várias cidades do Sul do Paraná e da cidade de Porto União (SC). A programação oficial iniciou às 9h, com a formação da mesa de autoridades e durante toda a quinta-feira, várias palestras e atividades dinâmicas foram feitas.

O vereador de União da Vitória e grande apoiador da Casa Familiar Rural (CFR), Jair Brugnago, destacou a importância de valorizar as mulheres e sua contribuição junto ao HF:

 

 

Para a responsável da organização Angela Horbatiuk, o encontro teve o seu papel de enfatizar a função e colaboração das mulheres no dia a dia no campo e qual foi a programação feita:

 

 

A Casa Familiar Rural de União da Vitória, também participou do evento, além do conhecimento os alunos ajudaram a fazer o café numa ação do conhecimento adquirido na CFR. Quem fala da participação é a coordenadora da CFR Daniele Kloc:

 

 

Uma das empresas presentes no Encontro para as Mulheres do HF, foi o gerente regional da Cresol Sul Paranaense Jonas Paulo Uss, que falou da importância das atividades do HF na região e declarou o total apoio da Cresol ao evento e para as mulheres que fazem toda a diferença no campo:

 

 

O Projeto HF tem como objetivo levar para o consumidor frutas e verduras direto do produtor para o mercado local e com isso o cliente tem a possibilidade de ter em sua mesa alimentos mais frescos e de qualidade.

No início do HF só União da Vitória, fazia parte e hoje todas as cidades da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), estão unidas para o desenvolvimento dos produtos locais e regionais.

Durante todo o dia, as mulheres puderam conhecer os produtos de várias empresas de União da Vitória, Porto União e região.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

A partir das 8h de hoje (1º), o contribuinte pode começar a prestar contas com o Leão. Nesta segunda-feira começa o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25). O prazo de entrega vai até […]

Entenda como é a composição do preço dos combustíveis

Nos últimos meses, os brasileiros têm sido surpreendidos com o aumento do preço dos combustíveis. A combinação de dólar alto e de aumento da cotação internacional do petróleo têm pesado no bolso no consumidor. O preço dos combustíveis é liberado na bomba – ou na revenda, no caso do gás de cozinha. No entanto, grande […]

Santa Catarina registra segunda maior taxa de isolamento no fim de semana

Santa Catarina registrou a segunda maior taxa de distanciamento social do Brasil no primeiro dia do Decreto 1.172, que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19. Com índice de 44,83% neste sábado, 27, o estado só ficou atrás da Bahia, com 46,17%. Na região Sul, o Paraná registrou 39,06% e o Rio Grande do […]