Entenda qual é a função da 6ª Regional de Saúde nos nove municípios em que atua » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Entenda qual é a função da 6ª Regional de Saúde nos nove municípios em que atua


24 de abril de 2020

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

A Infectologista da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, Suzanne Leite Pereira, divulgou uma nota explicando qual o papel e a importância da Unidade em nossa sociedade. Essa nota, enfatiza exatamente as abrangências da 6ª Regional, assim como, suas funções e missões em cima das orientações repassadas a população dos nove municípios no qual atua.

Salientando que é de extrema importância a população estar recebendo as informações corretas de medidas de prevenção, orientações de como se deve agir e como pode estar contribuindo com o município no combate tanto da COVID-19, quanto da Dengue, Febre Amarela, H1N1 e tantas outras doenças. É pensando neste cenário que a 6ª Regional exerce suas funções.

Acompanhe na íntegra, a nota da Infectologista Suzanne Leite Pereira:

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA 6ª REGIONAL DE SAÚDE?

Pois é, existimos como uma instituição governamental, ligada a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA-PR).

Nossa, vocês não imaginam quantos computadores que “pensam” através do trabalho incansável de seus funcionários e colaboradores (…) Cada um tem sua função definida, porém, se movimenta como um ser pensante e atuante.

SABE QUAL A NOSSA MISSÃO?

Assessorar funcionalmente e financeiramente os nove municípios que compõe a Regional: União da Vitória, Porto Vitória, Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Paula Freitas, General Carneiro, Cruz Machado, Paulo Frontin e Bituruna.

Este grande prédio é um ser vivo de profissionais que recebem informações dos níveis centrais, como a SESA/PR, ANVISA, Ministério da Saúde e após revisão de cada texto e meticulosidade na interpretação, faz deste conjunto um consolidado, revertido em Manuais, Recomendações, Notas e Ofícios. Este Material segue para os nove municípios para ser lido e colocado em prática, de acordo com a realidade de cada um.

Estamos passando uma pandemia, então imaginem a quantidade de orientações que recebemos. Mas é nosso papel, avaliar em cada nível de atendimento, fazer modificações, adequações para deixarmos os municípios muito bem informados e seguros.

Creiam, este grande prédio é cheio de vida e com desejo que toda a população, que abrange, viva bem e tenha segurança nas informações técnicas e operacionais. Por isso, incentivamos todos os municípios a lutarem conosco no enfrentamento da COVID-19. As suas populações merecem aplausos, por cumprirem as regras neste delicado momento que vivemos.

Nós, trabalhadores da 6ª Regional de Saúde, temos orgulho de estarmos afinal, prestando serviço a esta população do Estado do Paraná. Queremos que vocês continuem lavando as mãos com água e sabão, usando álcool gel 70%, uso de máscaras e distanciamento social; queremos ainda parabenizar a conduta da nossa população de acatar as regras orientadas por nós.

SUZANNE LEITE PEREIRA
Infectologista e Assessora Técnica da 6ªRegional.
União da Vitória,22 de abril de 2020.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


São Mateus do Sul decreta luto de três dias pelo trágico acidente na BR 476

Após o trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, 25, na BR 476, km 313, região do Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, a prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias. A prefeita Fernanda Sardanha, abalada com a situação, deixou sua solidariedade ás famílias das vítimas e […]

Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]