Equipe do Castelinho realiza a última Tertúlia de 2015

Escute a rádio

Equipe do Castelinho realiza a última Tertúlia de 2015


26 de novembro de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento foi realizado no salão pequeno do Clube Concórdia em Porto União e teve como tema, “Novembro Dourado” , com mais de 10 apresentações que emocionaram os convidados.

Na noite de quarta-feira, 25de novembro, a coordenação da Casa Cultural Aníbal Khury, “Castelinho” de Porto União que é dirigida pela professora Terezinha Wolff, realizou a última Tertúlia de 2015, onde o tema escolhido foi “Novembro Dourado”.

O evento teve inicio às 20h, com a presença do secretário Municipal de Cultura, José Carlos Gonçalves e da senhora Therezinha Wolff que agradeceu a presença de todos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A primeira apresentação foi da professora Helga e seus alunos: Claiton, Carol, Letícia, Márcia, Thais e Raiana, que junto aos seus violinos entoaram cantigas de Natal. A segunda apresentação da noite foi com os alunos da Escola Germano Wagenfuhr, Gabriel, Gabriele, Michele, Luana e Nayara que com a participação das crianças declamaram uma poesia. Houve ainda, muitas outras apresentações sendo realizadas e a participação da comunidade foi muito ativa, com aplausos, risos, registro em foto e filmagem dos pais e convidados.

Além das apresentações culturais, a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFFC) de Porto União da Vitória, esteve no evento para falar sobre o câncer infantil.

Após uma explicação sobre o trabalho da RFFC em prol de ajudar as crianças com câncer, mais algumas apresentações foram feitas e com isso teve fim a última Tertúlia de 2015, com um gosto que 2016 chegue logo e mais cultura seja realizada.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves parabenizou a casa Cultural Aníbal Khury por mais esse evento e ressaltou a importância de levar a informação sobre o câncer infantil.

 

 

A coordenadora do castelinho, professora Therezinha Wolff, falou sobre a participação das crianças na Tertúlia a lei que diz que o mês de novembro é comemorado do dia de Combate ao câncer Infantil (Novembro Dourado) na data de 23 do decorrente ano.

 

Finalizando, Therezinha comentou que a Tertúlia teve como objetivo dar espaço para os talentos locais e fazer uma ação social, como a arrecadação de produtos para as crianças com câncer.

 

 

A programação da noite foi a seguinte:

 

Poesia “Criança” com os alunos da Escola Germano Wagenfuhr – Gabriel, Gabriele, Michele e Luana.

 

E a participação especial dos alunos do 2º ano da Professora Cleide.

Apresentação Helga e seus alunos: Claiton, Carol, Letícia, Márcia, Thais e Raiana

 

Alexandre e João Murilo – Em solo de acordeom com a apresentação de dois números, um que fala de Papai Noel.

 

Grupo do Castelinho – Therezinha, Maria Rosa, Ester, Irene, Juanita, Darclê, Dawany, Isabel, Nair, Fernando e Marcos.

 

Pupurri de cantigas infantis

Negrinho do Pastoreio

Nesta Rua

 

Ester – “Menino de Braçanã”

Fala da Rede Feminina de Combate ao Câncer

 

Nair e Isabel

 

Grupo da Gisa – Coral de crianças Meimei do Ceac

 

Grupo Clã Suindara dirigido pelo Guilherme – dois números

 

Ester – Na Rua, na Chuva, na Fazenda” Composição de Hyldon, gravação é do Kid Abelha e outros mais.

 

Bolinha –  Duas Composição de Jair Amorim e Evaldo Gouveia gravadas por Altemar Dutra “O Trovador” e “brigas”.

 

 

Tertúlia em foto:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]