Equipes de finanças recebem orientações do R.E – PR

Escute a rádio

Equipes de finanças recebem orientações do R.E – PR


21 de março de 2017

A Receita Estadual do Paraná, em uma parceria com a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), realizaram na manhã desta terça-feira, 21 de março, uma reunião de trabalho para levar informações importantes sobre a fiscalização nas finanças das Prefeituras, e da Nota do Produtor Rural.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Uma das pautas de vários encontros de prefeitos é a falta de recursos para poder investir mais em saúde, educação, esportes, e na agricultura de cada município.

Na manhã desta terça-feira, 21, foi feita uma reunião na sala de eventos da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, na Estação União, em que teve como meta, levar informações de fiscalização e orientação para secretários Municipais de Finanças e técnicos das Prefeituras. Informações sobre a situação econômica e de como melhor lidar com isto no dia a dia.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Segundo a equipe da Receita estadual do Paraná, cada morador de sua cidade deve fazer a sua parte para o desenvolvimento de onde mora. O agricultor pode fazer a diferença emitindo a Nota de Produtor Rural, não só uma vez ao ano, mas sempre que for fazer a venda de produtos, com isso, a cidade pode arrecadar mais recursos via Governo do Estado e melhorar as estradas rurais.

A equipe também deixou um recado para todos os prefeitos, que no momento, foram representados pelo prefeito de Antonio Olinto, e o atual vice-presidente da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), Fabio Staniszewski Machiavelli. O recado é que a gestão coloque no sistema do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e no Instituto das Águas, áreas de preservação para poderem receber melhores recursos via Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Está reunião é muito importante para trazer informações para os secretários de Finanças de todas as cidades do Paraná, e para a nossa região. Se cada prefeito com a sua equipe fizer a sua parte, poderemos ter uma arrecadação para cada cidade e obter a documentação sempre em dia. Vale destacar que a sociedade deve fazer a sua parte, como no campo, em que podem estar emitindo Nota de Produtor Rural. Em caso de duvidas, a sociedade pode ir até a sede da Prefeitura, Secretaria de Agricultura ou na nossa sede do posto da receita estadual do Paraná de União da Vitória, que hoje atende mais de 30 cidades que fazem parte da região de Guarapuava”, destacou o Inspetor Avançado de Fiscalização do Posto da Receita Estadual em União da Vitória, Luiz Carlos Ribas.

 

Serviço:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sede da receita Estadual do Paraná, na cidade de União da Vitória, fica localizada na rua Professora Amazilia nº 588, na área central. Podem também entrar em contato, pelo telefone (42) 3523 33 77. O atendimento é de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]