A Escola Básica Professor Balduino Cardoso, também está em festa pelos 100 anos de criação em prol da educação de crianças e jovens de Porto União. Para marcar a data, foi montada uma exposição que conta a trajetória do educandário.
Teve fim nessa sexta-feira, 30 de junho, na Estação União, ao lado de Porto União, a exposição dos 100 anos da Escola Básica Professor Balduino Cardoso, que juntamente com a cidade portuniense marca o sucesso e o progresso do seu povo.
A exposição contou com vários documentos e fotografias da escola, e se iniciou na segunda-feira, 26, em um espaço especial da Prefeitura da cidade que já recebeu o maior evento de fotografias da Guerra do Contestado, e agora, recebeu a história da Escola Básica Balduino Cardoso, que em 2017, está em festa pelo seu centenário.
Quem chega ao local, pode deixar o seu registro de participação e conhecer em uma fotografia ampliada, quem foi o senhor Balduino Cardoso. Outro ponto da exposição são os uniformes que já foram utilizados pelos diversos alunos que fizeram parte do educandário até os dias atuais. A visitação termina com aa várias fotografias antigas e documentos que fazem parte do acervo histórico da escola.
A diretora da Escola Básica Balduino Cardoso, Alice Vogel Vilicginski, destacou que a exposição é muito importante e deixou seu convite para a comunidade. “Nesse ano, a nossa escola faz 100 anos, e juntamente com o centenário de Porto União, queremos mostrar para a comunidade o nosso trabalho, do que já foi feito em prol da educação em nosso município. Deixo o convite até essa sexta-feira, para que a comunidade venha fazer uma visita e conhecer a nossa história”, destacou a diretora.
Ainda segundo a senhora Alice, as atividades dos 100 anos da escola tem continuidade com uma roda de chimarrão e um jantar, que em breve, será divulgado para a comunidade.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia