
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia
A Escola de Educação Básica Professor Balduino Cardoso, de Porto União, completou nessa sexta-feira, 6 de outubro, os seus 100 anos de atividades em prol de levar a educação e formar pessoas para o mercado de trabalho.
Para marcar o seu Centenário, a direção e funcionários da Escola, realizaram às 19h30, no Clube 25 de Julho, no centro da cidade um jantar baile e o lançamento do livro dos 100 anos do educandário.
O primeiro momento do evento festivo foi o lançamento do livro que foi um trabalho da professora e doutora Valéria Schena, que fez um relato dos primeiros 50 anos de atividades do educandário em Porto União, desde o seu surgimento até os anos de 1968 e para obter todas as informações esteve por várias vezes em Florianópolis, no arquivo do Estado de Santa Catarina, para obter dados oficiais.
Tocador de áudio
Depois do lançamento do livro, aconteceu o jantar e finalizando o evento com muita música e o reencontro de vários professores e alunos da Escola de Educação Básica Professor Balduino Cardoso.
Falando de reencontro a diretora Alice Vogel Vilicznski, falou sobre o surgimento da escola na cidade e da importância dela para a formação de várias pessoas e do destaque que ela tem na sociedade até os dias atuais.
Tocador de áudio
A cidade de Porto União foi representada pelo prefeito Eliseu Mibach, que na oportunidade parabenizou a todos que fizeram e fazer a história da escola e pode relembrar do tempo que ele foi aluno do educandário e teve como professora a sua atual secretária de Educação a senhora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli.
Tocador de áudio
O Governador de Santa Catarina no ato foi representado pelo secretário da Agencia de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, que parabenizou a direção e a todos pelos 100 anos de sucesso.
Tocador de áudio
- Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia
- Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia