“Escola de Pais”, encerra atividades de 2017 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Escola de Pais”, encerra atividades de 2017


6 de dezembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe do Poder Judiciário de União da Vitória, finalizou na noite dessa terça-feira, 05 de dezembro, as atividades de 2017 do programa “Escola de Pais”, que tem uma ligação com as ações do projeto “Evasão Escolar”. A reunião e conversa foi no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França.

Ás 19h15, o juiz da Vara da Família e da Juventude, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, deu início as ações com uma conversa com o pequeno grupo de pais e alunos, com o professor e vereador de União da Vitória, Jair Brugnago, que na oportunidade, falou da importância de encaminhar os filhos para a escola e acompanhar o dia a dia dentro de sala de aula.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em seguida, foi a vez da Promotoria Pública conversar com os pais e afirmar que o órgãos estão a disposição da sociedade em prol da educação dos seus filhos.

Durante a “Escola de Pais”, ocorreu uma apresentação dos alunos do Túlio de França, em que de uma forma descontraída, mostraram que a escola é um local de conhecimento e cultura, que dá a oportunidade para as crianças e jovens mostrarem seus talentos.

Depois da conversa coletiva no salão nobre, cada pai e filho tiveram um momento separado com a equipe do Poder Judiciário, pedagogas e psicólogas, para uma conversa sobre suas situações atuais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou como foram as ações da “escola de Pais”, como também, do trabalho contra a “Evasão Escolar” em União da Vitória e Sul do Paraná. E o que chamou mais a atenção do magistrado, foram as poucas presenças nesse último encontro.

 

Tocador de áudio

 

Para o ano de 2018, o trabalho da “Escola de Pais” e “Evasão Escolar” volta, afim de acompanhar a presença dos alunos, tendo ainda, a aplicação de multa aos pais se não cumprirem as determinações prevista em lei.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]