“Escola de Pais”, encerra atividades de 2017 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Escola de Pais”, encerra atividades de 2017


6 de dezembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe do Poder Judiciário de União da Vitória, finalizou na noite dessa terça-feira, 05 de dezembro, as atividades de 2017 do programa “Escola de Pais”, que tem uma ligação com as ações do projeto “Evasão Escolar”. A reunião e conversa foi no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França.

Ás 19h15, o juiz da Vara da Família e da Juventude, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, deu início as ações com uma conversa com o pequeno grupo de pais e alunos, com o professor e vereador de União da Vitória, Jair Brugnago, que na oportunidade, falou da importância de encaminhar os filhos para a escola e acompanhar o dia a dia dentro de sala de aula.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em seguida, foi a vez da Promotoria Pública conversar com os pais e afirmar que o órgãos estão a disposição da sociedade em prol da educação dos seus filhos.

Durante a “Escola de Pais”, ocorreu uma apresentação dos alunos do Túlio de França, em que de uma forma descontraída, mostraram que a escola é um local de conhecimento e cultura, que dá a oportunidade para as crianças e jovens mostrarem seus talentos.

Depois da conversa coletiva no salão nobre, cada pai e filho tiveram um momento separado com a equipe do Poder Judiciário, pedagogas e psicólogas, para uma conversa sobre suas situações atuais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou como foram as ações da “escola de Pais”, como também, do trabalho contra a “Evasão Escolar” em União da Vitória e Sul do Paraná. E o que chamou mais a atenção do magistrado, foram as poucas presenças nesse último encontro.

 

 

Para o ano de 2018, o trabalho da “Escola de Pais” e “Evasão Escolar” volta, afim de acompanhar a presença dos alunos, tendo ainda, a aplicação de multa aos pais se não cumprirem as determinações prevista em lei.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]