Escola de Pais finaliza neste sábado em U.V.A

Escute a rádio

Escola de Pais finaliza neste sábado em U.V.A


30 de agosto de 2016

A Vara da Família e o Núcleo Regional da Educação de União da Vitória finalizam no sábado, dia 3 de setembro, o projeto “Escola de Pais”, que foi feito na cidade de União da Vitória, por três sábados, com o objetivo de levar a conscientização da importância da escola para o contexto familiar.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Neste sábado, 3 de setembro, aconteceu no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França em União da Vitória, o último encontro do projeto “Escola de Pais”, que é promovido pela Vara da Família, Núcleo Regional da Educação de União da Vitória e da Promotoria Pública da cidade de União da Vitória.

O evento aconteceu em três sábados. O primeiro encontro foi no dia 16 de julho, com temas diversos, em destaque, a importância da escola e do ensino na vida de crianças e jovens para o sucesso no mercado de trabalho. O segundo encontro foi em 6 de agosto, com temas de segurança pública, com a presença da Polícia Militar, a equipe da Patrulha Escolar e do Proerd. Neste mesmo dia, a equipe da Polícia Civil da 4ª Sub Divisão Policial com a presença dos três delegados, investigadores e demais membros da Polícia Civil, falaram sobre a violência doméstica e sobre as drogas.

Para este sábado, para finalizar a edição de 2016, será feito atividades entre pais e filhos e ações com psicólogos com as crianças nas salas do Colégio Túlio de França. Ao fim do evento todos os pais estarão assinando um documento de comprometimento em encaminhar e acompanhar a vida do filho dentro de sala de aula. Vale destacar que se os pais não cumprirem tal compromisso poderá responder judicialmente pelo crime de abandono intelectual.

O Juiz da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou o trabalho feito nestes encontros. Disse que é importante que pais e filhos estejam no último encontro que será no sábado, dia 3 de setembro. Mattioli também enfatizou que os pais e filhos recebem o transporte por parte das Prefeituras, que são parceiras neste projeto, e que no Colégio Túlio de França, recebem o café da manhã, almoço e um lanche no final da tarde, antes de retornar para a sua residência.

 

Programação:

 

Acompanhe a programação da última edição de 2016, do projeto “Escola de Pais”, que será neste sábado, em União da Vitória e confira também quais os temas trabalhados com pais e filhos nos três sábados.

 

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]