Os alunos foram para as ruas do bairro Santa Rosa, e chamaram a atenção da comunidade, aonde o objetivo é cada um fazer a sua parte contra a Dengue.
Alunos, professores e direção da Escola de Educação Básica (EEB) Antônio Gonzaga, de Porto União, realizaram na manhã dessa segunda, 14, na avenida Santa Rosa, mobilização e blitz educativa para motoristas e comunidade que ali trafegavam. O objetivo foi informar e orientar a todos sobre os cuidados e ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
A mobilização foi realizada em parceria com a gerência Regional de Saúde de Canoinhas e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto União, e contou com a participação dos alunos, professores, equipe técnica pedagógica e direção escolar. “Essas parcerias são muito bem vindas, entre escolas, a gerência de Saúde e secretaria municipal. Todos unidos num só propósito, de combater o mosquito da dengue”, destaca o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho.
O trabalho não para:
Segundo a direção da escola, antes dos alunos ir para as ruas do bairro, um amplo trabalho de pesquisa e orientação foi realizado em sala de aula. Hoje quem faz uma visita nos corredores da Escola de Educação Básica Antônio Gonzaga, podem ver amplos painéis com criatividade e dicas de como evitar a criação do mosquito da Dengue dentro do espaço escolar como em via pública e em casa residência.
Um dos trabalhos que chama muito a atenção de todos é a utilização de garrafas pets branca, aonde os alunos fizeram com que o material reciclável virasse um mosquito.
Na manhã desta terça-feira, o trabalho de pesquisa sobre os riscos que se tem ao contrair a Dengue, teve continuidade na escola, aonde os alunos foram para a sala de computadores fazer uma ampla pesquisa e em seguida difundir a informação para amigos, colegas e para a comunidade.
A professora e responsável pelo trabalho de combate a Dengue na escola, Juliana Brittes Kamienski, falou com a equipe de reportagem e destacou como foi o trabalho em sala de aula, nas ruas e o que será aplicado contra o mosquito Aedes Aegypti.
Via comunicação ADS Canoinhas e Rádio Colmeia