Rádio Colmeia Escola Municipal Fruma Ruthenberg é reinaugurada » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Escola Municipal Fruma Ruthenberg é reinaugurada


25 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Escola Municipal Fruma Ruthenberg no bairro Cidade Jardim foi reinaugurada na noite desta terça-feira, 24. O evento foi no pátio da escola e contou com a presença do Prefeito Santin Roveda, do vice Bachir Abbas, do Secretário de Educação Ricardo Brugnago, além de vereadores, secretários municipais e da comunidade escolar.

A obra realizada por meio do programa “Reforma Rápida”, foi executada em apenas três meses. “Tivemos uma verdadeira transformação na escola. Do chão ao teto é uma escola inteiramente nova. Por isso, hoje estamos fazendo essa prestação de contas para toda comunidade escolar”, destaca o Secretário de Educação Ricardo Brugnago.

O investimento foi de R$ 230 mil. Todo o telhado da instituição foi trocado e a escola também recebeu pintura, reparos na parte elétrica e hidráulica, troca de luminárias e caixas d’água, colocação de cerâmica nas paredes e acessibilidade. Em seu discurso emocionada, a diretora da escola Mariza Léa Vacelkoski, agradeceu a realização da obra. “Foi uma luta muita intensa e de muitos anos. Às vezes não conseguimos acreditar que já é uma realidade. Para o ambiente escolar é segurança e conforto para nossas crianças. A estrutura era tão ruim que tínhamos medo quando chovia. Só temos a agradecer”, comemora.

“É com muita satisfação que entregamos essa obra. Uma escola totalmente nova. Eu acho que é importante aliar a qualidade de ensino com as condições físicas para essas crianças estudarem. E hoje elas têm uma escola nova”, acrescenta o vice-prefeito, Bachir Abbas.

Para o Prefeito Santin Roveda o momento é de transformação na educação. “Estamos atuando de maneira muito inovadora na educação, transformando o jeito de fazer política. E o resultado é esse: alunos, pais, professores e diretores felizes com a nova escola. É a melhor recompensa”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Representantes da Ambev visitam o município de Bituruna

Nesta manhã de quarta-feira, 24, o vice prefeito Rogerio Dalgallo e colaboradores municipais representaram o prefeito Rodrigo Rossoni que está cumprindo agenda em Curitiba, receberam integrantes da Ambev e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná. Os visitantes conheceram o projeto de produção de pinhão e erva mate das pequenas propriedades […]

Cinco novos casos e quatro pacientes curados em Cruz Machado

Nesta quarta-feira, 24, o município de Cruz Machado registrou cinco novos casos de Covid-19 e quatro pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 275 casos confirmados. Destes, 241 estão recuperados, 31 seguem ativos com dois pacientes internados na enfermaria, […]

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

Há gerações, cafezais crescem no Leste de Santa Catarina sob a sombra da Mata Atlântica ou de outros cultivos agrícolas. Um conhecimentode famílias agricultoras que optaram pela convivência harmoniosa da natureza com o cultivo do grão, que vai dar origem a um café especial, com alto apelo econômico e ambiental. Um estudo comprovou que o café […]