Rádio Colmeia Escola Municipal Professora Saveta Berezowski é inaugurada em Cruz Machado » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Escola Municipal Professora Saveta Berezowski é inaugurada em Cruz Machado


15 de dezembro de 2020

Imagem: Prefeitura de Cruz Machado

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, a inauguração da Escola Municipal Professora Saveta Berezowski, localizada no Conjunto Habitacional Palmeirinha. Por restrições impostas devido a pandemia do coronavírus, o número de pessoas presentes foi reduzido.

As obras foram iniciadas na gestão 2013-2016 e concluídas neste ano. A nova escola é uma das mais modernas da região e disponibilizará de uma infraestrutura necessária para proporcionar aos alunos e professores um ambiente escolar moderno, adequado e aconchegante.

Imagem: Prefeitura de Cruz Machado

Esta escola é um grande passo para o desenvolvimento do município, que surgiu pela necessidade de ampliar o atendimento na educação, oferecendo uma infraestrutura de qualidade para atender os alunos de Cruz Machado. A nova unidade de ensino vai suprimir uma demanda importante na educação do município, sendo que está prevista na Meta 6 no PME (Plano Municipal de Educação), beneficiando assim, aproximadamente 250 estudantes em tempo integral, com alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

O valor total da obra é de R$ 3.526.609,60. O recurso foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Governo Federal. O projeto foi cadastrado no Programa de Ações Articuladas (PAR), com o apoio da equipe do Deputado Federal Assis do Couto. A obra foi realizada pela Construtora Alvir Lopes Ltda, contratada por meio de processo licitatório.

Imagem: Prefeitura de Cruz Machado

Participaram do evento Euclides Pasa, Prefeito Municipal, Antonio Luis Szaykowski, Prefeito eleito, Noeli Pasa Barczak, Chefe de Gabinete, Giovani Szibor, Secretário de Educação e Cultura, Olivetti Brautigam, Secretária de Educação e Cultura em parte desta e na gestão anterior, Mateus Holocheski,  vereador e representante da família da Professora Saveta, homenageada com o nome da escola, Alvir Lopes, responsável pela construtora que realizou a obra, Patricia Lopes, engenheira da construtora e Isabel Chaikoski, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Imagem: Prefeitura de Cruz Machado

Com informações da Assessoria da prefeitura de Cruz Machado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Covid-19: 16 novos casos e 15 recuperados em União da Vitória

União da Vitória obteve 16 novos casos positivos de Covid-19 neste sábado, 16. Também foram registrados mais 15 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 81 casos ativos […]

Três pessoas ficam feridas em acidente no viaduto de acesso a General Carneiro

Na madrugada desse sábado, 16, por volta das 05h10, um acidente foi registrado na BR 153, no viaduto de acesso a General Carneiro, deixando pelo menos três feridos de acordo com informações. O acidente envolveu um Fiat Linea Essence branco e um I Peugeot 206 Soleil preto, ambos com placas de General Carneiro. As vítimas […]

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

O planejamento do Governo do Estado aponta para a vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. Como o processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a tendência é de que a aplicação das doses comece já na próxima […]