Rádio Colmeia Escola Professor Serapião receberá melhorias » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Escola Professor Serapião receberá melhorias


6 de setembro de 2019

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, confirmou a liberação do valor de R$ 110 mil reais para a obra de melhorias na Escola Municipal Professor Serapião, na noite desta quinta-feira, 05 de setembro.

O ato de assinatura do documento de ordem de serviço foi feito na sala de reuniões da escola com a presença da direção, professores, alunos e da comunidade, onde o prefeito Hilton Santin Roveda, o vice-prefeito e secretário de Cultura Bachir Abbas, o secretário de Educação, Ricardo Brugnago, além de Vereadores confirmaram a obra.

Durante o ato, Ricardo, fez a apresentação do projeto que tem como objetivo melhorias no ambiental escolar e a construção de um novo pátio coberto para os alunos. A obra deverá ter início na segunda-feira, 09 de setembro, mas os materiais para as melhorias chegaram nesta sexta-feira.

Antes do ato de assinatura da ordem de serviço, a direção da escola solicitou ao prefeito e ao vice-prefeito, a possibilidade de uma nova pintura do prédio que em 2013, completou 100 anos. O prefeito confirmou que a escola também receberá, a pintura.

Vale destacar que para fazer a obra na estrutura da Escola Municipal Professor Serapião, será seguido o projeto original, pois o prédio é uma construção histórica.

O recurso da obra vem dos cofres da Prefeitura de União da Vitória.

 

Palavras:

 

O vice-prefeito Bachir Abbas, falou da reforma e destacou a história do prédio de mais de 100 anos:

 

 

O vereador Jair Brugnago, enfatizou que tal obra é uma pareceria entre Poder Executivo e Legislativo, pois com o corte de gastos foi possível a devolução e investigar na escola:

 

 

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, falou que a cidade vem vivendo um momento de mudanças e que as escolas do município merecem toda a atenção:

 

 

O secretário de Educação, Ricardo Brugnago, enfatizou que vem usando o conhecimento que teve junto ao Núcleo Regional de Educação, e agora está colocando em prática na Educação Municipal. Confira quais são os projetos:

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Representantes da Ambev visitam o município de Bituruna

Nesta manhã de quarta-feira, 24, o vice prefeito Rogerio Dalgallo e colaboradores municipais representaram o prefeito Rodrigo Rossoni que está cumprindo agenda em Curitiba, receberam integrantes da Ambev e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná. Os visitantes conheceram o projeto de produção de pinhão e erva mate das pequenas propriedades […]

Cinco novos casos e quatro pacientes curados em Cruz Machado

Nesta quarta-feira, 24, o município de Cruz Machado registrou cinco novos casos de Covid-19 e quatro pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 275 casos confirmados. Destes, 241 estão recuperados, 31 seguem ativos com dois pacientes internados na enfermaria, […]

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

Há gerações, cafezais crescem no Leste de Santa Catarina sob a sombra da Mata Atlântica ou de outros cultivos agrícolas. Um conhecimentode famílias agricultoras que optaram pela convivência harmoniosa da natureza com o cultivo do grão, que vai dar origem a um café especial, com alto apelo econômico e ambiental. Um estudo comprovou que o café […]