Escolas de Porto União recebem livro da história do Contestado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas de Porto União recebem livro da história do Contestado


16 de junho de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, recebeu em seu gabinete os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, onde foi feito a entrega oficial de 50 livros para a escola, do livro “Conte o Estado A Guerra do Contestado”, dos jovens Alexandre Faber Sucharski e Rafael Faber Sucharski.

O evento de entrega teve inicio às 11h, tendo várias escolas no local. No evento todos receberam das mãos do prefeito, Anízio de Souza, do secretario de Cultura e Turismo, José Carlos, do secretario de Educação, Bento Trindade Junior e dos artistas, os livros que ficaram na biblioteca de cada escola, a disposição dos alunos que querem conhecer melhor a história da maior guerra do Sul do Brasil.

O chefe do poder público de Porto União fez questão de ressaltar a importância do livro e em estar à disposição dos alunos. Para assim cada um conhecer a verdadeira história da região de Porto União, pois a cidade amiga antigamente antes da guerra (1912 – 1916), era do estado do Paraná.

 

 

Lembrando que para se fazer os mais de oito mil exemplares, foi feito uma parceria entre as cidade de Porto União e União da Vitória e ainda uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Educação.

O secretario Municipal de Educação de Porto União, Bento Trindade Junior, comenta sobre a parceria e diz que agora os alunos de Porto União terão a oportunidade que conhecer a fundo a Guerra do Contestado.

 

 

Na oportunidade, o secretario Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, destacou que os trabalhos que estão sendo encaminhados para as escolas de Porto União, vão ajudar os alunos a conhecer melhor o que foi a maior guerra do Sul do Brasil. Outro ponto destacado por Gonçalves foi a os pontos turísticos de Porto União, que estão sendo criados e reformados para trazer os turistas a cidade e conhecer a história da guerra.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]