Escolas de PU recebem laboratórios de ciências e brinquedotecas lúdicas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas de PU recebem laboratórios de ciências e brinquedotecas lúdicas


23 de agosto de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Nos dias 20 e 21 de agosto, alguns professores da rede municipal de ensino foram contemplados com treinamentos. Com a aquisição de laboratórios de ciências para os Núcleos Educacionais Frei Deodato e João Fernando Sobral, foi preciso repassar as informações e cuidados básicos com equipamentos e materiais para garantir o melhor aproveitamento, e, principalmente, a segurança dos professores e alunos. Já para a Educação Infantil, a capacitação foi direcionada aos professores dos anos iniciais do Núcleo Educacional Hermínio Milis e da educação infantil, Núcleo Moranguinho. Isso porque os brinquedos adquiridos também exigem uma metodologia específica para incentivar as crianças a desenvolverem suas habilidades.

Os brinquedos da Bink Mobil do projeto Brincar e Aprender foram desenvolvidos com o objetivo de ajudar na capacidade das crianças a pensarem. Mais do que diversão, esses brinquedos despertam as capacidades cognitivas contando com as interações sociais. A brincadeira é coletiva, mas o aprendizado e desenvolvimento é individual.

Os laboratórios de ciências são destinados aos alunos um pouco maiores e possibilitam as práticas laboratoriais com experimentos que apenas a teoria não é capaz de sintetizar. As entregas de materiais e treinamento dos profissionais foram acompanhados de perto pelo prefeito Eliseu Mibach, Secretária de Educação Aldair Muncinelli e pelo Secretário de Administração Ruan Guilherme Wolf.

Em sua fala, Eliseu relembrou todas as obras de reformas e ampliações que estão desenvolvendo, e também, as que ainda pretende fazer até o final do mandato. Segundo ele, “se o dinheiro da educação for usado exclusivamente para a educação, dá pra fazer muita coisa além de reformas. O que é preciso é manter o respeito pelo dinheiro público, senão até papel higiênico falta para as crianças, como já aconteceu anos atrás”.

A secretária de Educação, Aldair Muncinelli, comentou que nada do que tem sido solicitado tem recebido negativas por parte da administração, por isso, “temos uniforme, calçados, laboratórios, brinquedos, equipamentos dos mais diversos para as cozinhas, lavadoras de roupa, computadores, berços e colchões novos, além de todos os investimentos em reformas e ampliações. Tenho orgulho do que estamos presenciando em nosso município” afirmou.

Já o secretário de Administração, Ruan Guilherme Wolf, fez um apelo aos professores que participavam dos treinamentos. Ele afirmou que, “não está faltando nada nas escolas e deixou um pedido ao professores: “nós estamos de passagem, mas vocês vão permanecer. Então cobrem que os recursos da educação continuem sendo usados com respeito pelos próximos gestores porque se souber usar, não vai faltar”, comentou.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]