Mais três educandário da região de União da Vitória receberam o Projeto Nossa Bandeira: “Escola de Civismo”, uma ação do Núcleo Regional de Educação (NRE) e do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União. Neste mês de setembro, o ato ocorreu nesta terça-feira, 17, na região de São Domingos.
O Projeto Nossa Bandeira: “Escola de Civismo”, foi realizado às 9h na Quadra coberta no distrito de São Domingos, contando com a presença de alunos do Colégio Estadual do Campo Aniz Domingo, Escola Municipal Waldomiro de Souza e da Casa Família Rural (CFR) de São Domingos.
O ato cívico iniciou com a leitura dos símbolos nacionais, sendo o último item, a letra do Hino nacional em que todos os presentes entoaram, juntamente, com o Hino da cidade de União da Vitória. Logo após, três alunas foram convidadas para fazer a leitura de um breve histórico de cada educandário presente na solenidade, fazendo assim, com que os presentes tenham mais conhecimento sobre a escola ou colégio que estuda.
Também fizeram o uso da palavra as diretoras do Colégio Estadual do Campo Aniz Domingo, Escola Municipal Waldomiro de Souza e a coordenadora da Casa Familiar Rural. Em entrevista para a Rádio Colmeia, a coordenadora da CFR, Daniele Klock, falou da importância de valorizar e ter um ato cívico dentro do ambiente escolar:
O Comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, destacou a valorização de manter viva o ato cívico dentro da escola, e também, dos jovem possuir um local para o seu desenvolvimento e ficar longe das drogas:
Ainda nesta terça-feira, 17, os alunos da Casa familiar Rural e do Colégio Estadual do Campo Aniz Domingo, participaram de uma palestra e conversa com o senhor Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior sobre o Exército Brasileiro.
Galerias de fotos de: Marciel Borges/ Rádio Colmeia