Escolas estaduais do Paraná entregam kits de merenda na sexta-feira, 17 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas estaduais do Paraná entregam kits de merenda na sexta-feira, 17


15 de julho de 2020

Governo do Paraná

As escolas estaduais do Paraná fazem nesta sexta-feira, 17, mais uma distribuição de kits da merenda escolar. As entregas acontecem a cada 15 dias pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desde o fim de março. Já foram entregues 19 milhões de quilos de alimentos.

Os kits de merenda são distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada escola recebe uma quantia correspondente ao número de estudantes e o diretor tem a autonomia para escolher como será a entrega.

Nesse mesmo dia, as famílias também recebem material impresso para os alunos da rede que estão sem acesso à TV aberta e às ferramentas on-line para acompanhar as aulas a distância em função da pandemia.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA:

Devido ao coronavírus, a Secretaria da Educação mantém os cuidados com as famílias que vão retirar os alimentos e com a equipe de servidores e voluntários que ajudam na ação. Todos são orientados a usar máscaras, manter o distanciamento social e fazer a higienização adequada das mãos e demais itens.

A secretaria produziu 8 mil máscaras de acrílico, modelo face shield, para o uso dos profissionais que participarão dessa ação no dia 17.

DECRETO DO GOVERNADOR:

A entrega da merenda foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020 do Governo do Paraná. A decisão busca garantir que os estudantes tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão de aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

A diretora do Planejamento Escolar da secretaria, Adriana Kampa, explica que as entregas são para todas as 2.143 escolas do Estado, mas o kit entregue é diferente em cada uma. “Nós fazemos o repasse dos alimentos que seriam utilizados para a merenda escolar naquela instituição e o diretor e sua equipe montam os kits conforme as necessidades e quantidade de famílias. Por isso, existe diferença entre os kits entregues de uma escola para outra”, explica.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


“Porto União é o centro da Região Sul do Brasil” diz representante da Eco&Eco sobre desenvolvimento turístico

Da Redação – por Mariana Baufleur A Rádio Colmeia recebeu em seus estúdios nessa quinta-feira, 09, para participação no Jornal Colmeia, o gestor de projetos da empresa Eco&Eco, Wilson Miguel, para falar sobre o desenvolvimento turístico de Porto União com a construção do Complexo Turístico Morro da Cruz que inaugurou no final do ano passado […]

Líder nacional em educação, Paraná vai receber aporte recorde de fundo federal

O Paraná será contemplado em 2025 com um valor recorde do principal fundo da Educação do Governo Federal. O Estado vai receber mais de R$ 530 milhões do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O repasse recorde é resultado, […]

Saiba a diferença entre as doenças que causam diarreia e como são transmitidas

No verão, fatores climáticos e comportamentais contribuem para o surgimento e transmissão de doenças diarreicas agudas (DDA) e Doenças Transmitidas por Alimentos e Água (DTHA), comuns da estação. Muitas vezes essas doenças se confundem, mas há diferenças entre elas, principalmente na forma de transmissão, causando sintomas gastrointestinais, principalmente quadros de diarreia. O superintendente de Vigilância […]