Espaços públicos em Porto União estão tendo suas interdições desrespeitadas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Espaços públicos em Porto União estão tendo suas interdições desrespeitadas


30 de novembro de 2020

Divulgação

A Administração Municipal de Porto União iniciou o trabalho de interdição dos espaços públicos na última semana atendendo ao decreto estadual nº 521, que determina no “Art. 3º-B. Ficam proibidas a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias (…)”. Essa ação se faz necessária diante do aumento considerável de casos de contaminação por Covid-19 nos últimos dias.

Várias normativas ainda estavam em vigência desde o início da pandemia e apenas a fiscalização havia sido relaxada, já que a população estava fazendo sua parte. Entretanto, com o aumento dos casos em praticamente todo o território catarinense, a fiscalização voltou a acontecer de forma mais incisiva.

Os espaços públicos foram interditados com fita zebrada e neles foi fixado o aviso de interdição. Locais como o Balneário e Morro da Formiga principalmente, além dos demais pontos turísticos como Cachoeira do KM13 e parquinhos infantis, estavam recebendo um grande número de pessoas, o que pode criar um ambiente de contágio mais propício segundo os profissionais da área.

Divulgação

Mesmo com a interdição com faixas, placas informativas e avisos na imprensa, alguns pontos foram violados até nos dias chuvosos. É importante ressaltar que essa determinação vale para todas as regiões do território catarinense enquadradas no risco de contágio como Gravíssimo, que é o nosso caso. Só nos últimos 15 dias foram registrados 100 casos novos, o que justifica a preocupação do poder público.

As filas nas agências bancárias contam com a presença dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde orientando as pessoas sobre a importância de manter o distanciamento, da mesma forma que bares e restaurantes estão sendo orientados a manterem o distanciamento seguro entre seus frequentadores. Em caso de descumprimento das instruções normativas, o estabelecimento é notificado podendo sofrer penalidades mais duras.

Divulgação

Os profissionais da saúde alertam que é preciso redobrar os cuidados como uso de máscara, desinfecção das mãos e objetos e o distanciamento social até que a vacina esteja disponível.

Em caso de descumprimento das normativas, o munícipe pode auxiliar denunciando pelo WhatsApp 99985-1961. As denúncias são sigilosas e apuradas imediatamente pelas equipes de fiscalização do município e, dependendo da situação, a Polícia Militar também é acionada.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]