Rádio Colmeia Esporte de União da Vitória firma parceria com o Cejusc » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Esporte de União da Vitória firma parceria com o Cejusc


Foto: Arquivo de parceria feita em 2019, na sede do Senac União da Vitória
Foto: Cejusc

No segundo semestre de 2019 o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) homologou acordo entre a Prefeitura de União da Vitória, Secretaria Municipal de Esportes e os representantes dos bairros do município de União da Vitória, instituindo parceria pioneira no acompanhamento da realização dos Jogos da Cidade de União da Vitória, criando um tribunal desportivo mediatório para resolver possíveis transgressões disciplinares e recursos interpostos durante a efetivação da competição.

Coordenado pelo Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli e pela bacharela Karen Polsin, já neste primeiro ano 100% das comunicações de transgressões disciplinares nos jogos obtiveram composição pelos envolvidos com pedidos mútuos de desculpas, e compromisso de cordialidade nas partidas seguintes, fortalecendo a relação sadia e respeitosa entre atletas adversários, torcedores e a arbitragem dos jogos.

Dentre os casos atendidos foram verificadas agressões verbais, vias de fato, além de denúncias realizadas pelos próprios atletas acerca de irregularidades em inscrições de jogadores de outros bairros.

Quanto às possíveis irregularidades técnicas após rápida produção e provas e avaliação 75% foram julgadas improcedentes, e 25% tiveram parcial procedência.

Segundo Karen Polsin, da equipe do Fórum, “a parceria fomentou o cumprimento da missão do Cejusc na pacificação social e resolução de conflitos em situações cotidianas.”

De acordo com o Juiz Mattioli “a Secretaria de Esportes encaminhou os casos logo depois de ocorridos, e tudo foi resolvido de forma bastante rápida, com diálogo, sem prejudicar o andamento dos jogos”. Mattioli congratulou a equipe do bairro São Basílio Magno pela conquista do Primeiro Lugar Geral na competição dos Jogos, totalizando 353 pontos ao final.

No sábado, 25 de janeiro, o magistrado esteve no programa Jogo Aberto, da Rádio Colmeia, onde confirmou que a parceria de sucesso entre o Cejusc e a Secretaria Municipal de Esportes, para as atividades de 2020, continuaram em prol da união, paz e do esporte local.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


SINE de Porto União divulga vagas de emprego

Oportunidades de emprego foram divulgados pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Porto União nesta quarta-feira, 27. Para mais informações entre em contato com pelo WhatsApp ou telefone fixo, ambos no número (42) 3522-7202. Ou vá até a agência localizada na Rua Jorge Lacerda número 18, anexo a Central da Cidadania, no bairro Santa Rosa. […]

Governo suspende exigência de prova de vida de aposentados federais

O Ministério da Economia suspendeu, até 31 de março, a exigência do recadastramento de aposentados e pensionistas da administração federal e de anistiados políticos civis, como medida de proteção para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Assim, a falta da prova de vida não afetará o recebimento dos proventos ou pensões pelos beneficiários. A instrução normativa foi publicada hoje (27) […]

Colisão entre motocicletas é registrada no bairro São Pedro em Porto União

Polícia Militar foi acionada por volta das 13h40, dessa terça-feira, 26, para atender uma colisão entre duas motocicletas no bairro São Pedro, em Porto União. No local foi encontrado apenas as motocicletas, pois os condutores foram levados ao hospital. Em consulta ao sistema foi constatado que ambos os veículos estavam com o licenciamento vencido e […]