Rádio Colmeia Esporte de União da Vitória firma parceria com o Cejusc » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Esporte de União da Vitória firma parceria com o Cejusc


Foto: Arquivo de parceria feita em 2019, na sede do Senac União da Vitória
Foto: Cejusc

No segundo semestre de 2019 o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) homologou acordo entre a Prefeitura de União da Vitória, Secretaria Municipal de Esportes e os representantes dos bairros do município de União da Vitória, instituindo parceria pioneira no acompanhamento da realização dos Jogos da Cidade de União da Vitória, criando um tribunal desportivo mediatório para resolver possíveis transgressões disciplinares e recursos interpostos durante a efetivação da competição.

Coordenado pelo Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli e pela bacharela Karen Polsin, já neste primeiro ano 100% das comunicações de transgressões disciplinares nos jogos obtiveram composição pelos envolvidos com pedidos mútuos de desculpas, e compromisso de cordialidade nas partidas seguintes, fortalecendo a relação sadia e respeitosa entre atletas adversários, torcedores e a arbitragem dos jogos.

Dentre os casos atendidos foram verificadas agressões verbais, vias de fato, além de denúncias realizadas pelos próprios atletas acerca de irregularidades em inscrições de jogadores de outros bairros.

Quanto às possíveis irregularidades técnicas após rápida produção e provas e avaliação 75% foram julgadas improcedentes, e 25% tiveram parcial procedência.

Segundo Karen Polsin, da equipe do Fórum, “a parceria fomentou o cumprimento da missão do Cejusc na pacificação social e resolução de conflitos em situações cotidianas.”

De acordo com o Juiz Mattioli “a Secretaria de Esportes encaminhou os casos logo depois de ocorridos, e tudo foi resolvido de forma bastante rápida, com diálogo, sem prejudicar o andamento dos jogos”. Mattioli congratulou a equipe do bairro São Basílio Magno pela conquista do Primeiro Lugar Geral na competição dos Jogos, totalizando 353 pontos ao final.

No sábado, 25 de janeiro, o magistrado esteve no programa Jogo Aberto, da Rádio Colmeia, onde confirmou que a parceria de sucesso entre o Cejusc e a Secretaria Municipal de Esportes, para as atividades de 2020, continuaram em prol da união, paz e do esporte local.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


TCE-SC faz alerta sobre compra de vacina Sputnik V por municípios catarinenses

O conselheiro Luiz Eduardo Cherem representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina, na manhã de sexta-feira, 9, na primeira reunião virtual entre o Consórcio Nacional de Vacinas Brasileiras (Conectar) e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) — o Fundo Soberano Russo —, que coordena o desenvolvimento da vacina Sputnik V. Ele participou do […]

Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]