Rádio Colmeia Estádio Antiocho Pereira será reinauguração neste sábado, 07 de setembro » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Estádio Antiocho Pereira será reinauguração neste sábado, 07 de setembro


6 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A reinauguração do Estádio Antiocho Pereira será neste sábado, 07 de setembro. O evento vai começar às 14h. A atração principal será o jogo entre Atlético PR Master x Selecionado de União/ autoridades. No domingo, Iguaçu estreia em casa contra a equipe de Andraus.

Segundo a programação, haverá o cerimonial de abertura com descerramento da placa e abertura dos portões do lado de fora. Em seguida, será realizada as homenagens das cabines de imprensa J. Marcondes e Nico Parise. As arquibancadas também levarão nomes. O lado Beira Rio receberá a denominação Mica, referente ao ex-atleta do Iguaçu. O ex-diretor, Durval de Lima, será destaque na arquibancada do elevador. Nas cadeiras cobertas, o nome será do ex-técnico, Edgar Ervino Fleiht. O ex-sócio conselheiro e diretor Barulho designará as cadeiras descobertas.

“O evento vai ser muito legal. Vamos ter a presença de diversos atletas que foram campeões brasileiros em 2011 e que vão jogar contra prefeitos e autoridades de toda a região. Vamos lembrar também daqueles que já se foram, mas fazem parte da memória esportiva de União da Vitória. Além disso, haverá a apresentação da equipe oficial do Iguaçu que joga neste domingo”, explica o secretário de Esportes, Cordovan de Melo Neto.

 

Sobre o estádio:

A reforma do Estádio Municipal Antiocho era aguardada há muito tempo. O espaço, inaugurado em 1971, estava em péssimas condições. A cobertura e o telhado estavam muito danificados. As arquibancadas; destruídas. Portões totalmente enferrujados e a pintura completamente deteriorada.

Agora a situação é bem diferente. A revitalização começou no segundo semestre do ano passado. O Estádio ganhou nova faixada e cobertura. Cadeiras foram instaladas nas arquibancadas. Os requisitos de segurança e acessibilidade foram cumpridos. Há elevador, barras de apoio e calçadas adaptadas. Reformas na parte elétrica e hidráulica também foram realizadas. Vestiários e banheiros foram revitalizados. Todo o espaço ganhou uma nova pintura. O investimento foi de R$ 1.049.579,58 com recursos do governo do Estado e contrapartida do município. “É com muito orgulho que convido a todos para a reinauguração desta grande obra. Novamente o Estádio Antiocho Pereira será considerado cartão postal de União da Vitória. Uma belíssima edificação, na entrada da cidade, com design e arquitetura diferenciados. É uma grande alegria fazer parte deste momento”, afirma o prefeito Hilton Santin Roveda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]

Copel firma convênio de cooperação técnica com estatal de energia do Paraguai

A Copel firmou um convênio de cooperação técnica com a ANDE, empresa de energia do Paraguai, para trocar experiências e conhecimento nas áreas de distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira (12), em reunião virtual realizada com diretores das duas empresas.   “Copel e ANDE são empresas vizinhas que desenvolveram um relacionamento profícuo de cooperação desde a década de 60”, explica o presidente […]