Rádio Colmeia Estádio Antiocho Pereira será reinauguração neste sábado, 07 de setembro » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Estádio Antiocho Pereira será reinauguração neste sábado, 07 de setembro


6 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A reinauguração do Estádio Antiocho Pereira será neste sábado, 07 de setembro. O evento vai começar às 14h. A atração principal será o jogo entre Atlético PR Master x Selecionado de União/ autoridades. No domingo, Iguaçu estreia em casa contra a equipe de Andraus.

Segundo a programação, haverá o cerimonial de abertura com descerramento da placa e abertura dos portões do lado de fora. Em seguida, será realizada as homenagens das cabines de imprensa J. Marcondes e Nico Parise. As arquibancadas também levarão nomes. O lado Beira Rio receberá a denominação Mica, referente ao ex-atleta do Iguaçu. O ex-diretor, Durval de Lima, será destaque na arquibancada do elevador. Nas cadeiras cobertas, o nome será do ex-técnico, Edgar Ervino Fleiht. O ex-sócio conselheiro e diretor Barulho designará as cadeiras descobertas.

“O evento vai ser muito legal. Vamos ter a presença de diversos atletas que foram campeões brasileiros em 2011 e que vão jogar contra prefeitos e autoridades de toda a região. Vamos lembrar também daqueles que já se foram, mas fazem parte da memória esportiva de União da Vitória. Além disso, haverá a apresentação da equipe oficial do Iguaçu que joga neste domingo”, explica o secretário de Esportes, Cordovan de Melo Neto.

 

Sobre o estádio:

A reforma do Estádio Municipal Antiocho era aguardada há muito tempo. O espaço, inaugurado em 1971, estava em péssimas condições. A cobertura e o telhado estavam muito danificados. As arquibancadas; destruídas. Portões totalmente enferrujados e a pintura completamente deteriorada.

Agora a situação é bem diferente. A revitalização começou no segundo semestre do ano passado. O Estádio ganhou nova faixada e cobertura. Cadeiras foram instaladas nas arquibancadas. Os requisitos de segurança e acessibilidade foram cumpridos. Há elevador, barras de apoio e calçadas adaptadas. Reformas na parte elétrica e hidráulica também foram realizadas. Vestiários e banheiros foram revitalizados. Todo o espaço ganhou uma nova pintura. O investimento foi de R$ 1.049.579,58 com recursos do governo do Estado e contrapartida do município. “É com muito orgulho que convido a todos para a reinauguração desta grande obra. Novamente o Estádio Antiocho Pereira será considerado cartão postal de União da Vitória. Uma belíssima edificação, na entrada da cidade, com design e arquitetura diferenciados. É uma grande alegria fazer parte deste momento”, afirma o prefeito Hilton Santin Roveda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Entenda como funciona e qual a eficácia da vacina contra a Covid-19

Desde o início da pandemia uma das maiores expectativas da população mundial era a produção e chegada da vacina contra a Covid-19. No domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo, em desenvolvimento com o laboratório chinês Sinovac, para […]

Estabelecimento clandestino em União da Vitória é fechado pela Polícia Militar

Após denúncias recebidas pela Polícia Militar de Porto União, junto da Polícia Militar de União da Vitória, as equipes se deslocaram até a Rua Coronel Amazonas, área central, por volta das 22h dessa sexta-feira, 22, para abordar um estabelecimento clandestino em que estaria ocorrendo os crimes de tráfico de entorpecentes, rufianismo e aglomerações de pessoas. […]

Mandado de prisão é cumprido no bairro Sagrada Família em União da Vitória

Um mandado de prisão em desfavor de um homem de 30 anos foi realizado pela Polícia Militar de União da Vitória, por volta das 22h45 dessa sexta-feira, 22, no bairro Sagrada Família, após visualizar o mesmo em via pública. Ele estaria entrando em sua casa no momento em que a equipe deu voz de prisão. […]