Estudante do IFPR de União da Vitória participa de intercâmbio em Portugal » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Estudante do IFPR de União da Vitória participa de intercâmbio em Portugal


14 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

O estudante do curso de Agronomia do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Bruno Jungles de Camargo, está participando, até o dia 14 de setembro, de uma viagem de intercâmbio à cidade de Viana do Castelo em Portugal.

Bruno foi escolhido para participar do Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior em Viana do Castelo, após ser selecionado entre os estudantes inscritos no edital de mobilidade internacional do IFPR; no processo, foram escolhidos acadêmicos nas áreas de agronomia, administração e saúde.

Durante os quinze dias em que o estudante ficará em Portugal ele visitará instituições de ensino e de pesquisa para conhecer os métodos de trabalho e as tecnologias utilizadas no país, além de conhecer a cultura da região e participar de palestras com profissionais locais.

“A principal atividade desenvolvida aqui é a produção de uva que dá origem a um dos melhores vinhos do mundo, então há muito para aprender aqui na área da Agronomia, pois a sustentabilidade e a agricultura de precisão é o objetivo primário da produção científica aqui”, explica Bruno.

No retorno para casa, que está marcado para a próxima semana, o estudante fará apresentações para a comunidade escolar acerca de tudo que tem visto e aprendido em sua expedição; além de difundir entre os estudantes da instituição as possibilidades de internacionalização disponíveis no IFPR.

Além de todo o conhecimento e vivência, o seminário renderá ao estudante um certificado de 80 horas.

“Essa experiência mudou a minha vida, mudou a forma como eu vejo o mundo. Foi minha primeira viagem de avião, minha primeira viagem internacional e tem sido muito mais do que um ensino teórico, além do estudo tenho visto paisagens diferentes, muita cultura, muito aprendizado e tudo isso se soma ao meu desenvolvimento enquanto pesquisador. O mundo é grande e a gente precisa explorar. Estou muito grato por tudo isso, a tudo que o IFPR está me proporcionando e que venham muitas outras experiências”, finalizou Bruno.

Processo Seletivo do IFPR está com inscrições abertas

As inscrições para o Processo Seletivo do IFPR estão abertas até o dia 29 de setembro. Para o Campus União da Vitória estão sendo ofertadas vagas para os cursos técnicos de nível médio e para graduação. 

Confira as vagas: 

Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: 80 vagas 

Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio: 40 vagas

Bacharelado em Agronomia: 40 vagas 

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 40 vagas 

As inscrições podem ser realizadas pelo site da organizadora das provas

Mais informações:
Campus União da Vitória –  Avenida Paula Freitas, 2800, bairro São Braz.

Telefone: (42) 21021443

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta terça-feira, 27. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável. A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro […]

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite

O Ministério da Saúde promoveu neste sábado (24), em Brasília, vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. A atividade contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga. Com menos da metade do público-alvo vacinado, o governo federal prorrogou a campanha de vacinação até 30 de setembro.  A estratégia tem como meta mobilizar […]