Eunice Cardoso abre a exposição "Caminhos de Luz"

Escute a rádio

Eunice Cardoso abre a exposição “Caminhos de Luz”


19 de novembro de 2016

A senhora Eunice Cardoso, abriu na noite desta sexta-feira, 18 de novembro, a sua exposição, com o tema “Caminhos de Luz” numa visão da mediunidade. 

Eunice Cardoso, abre a sua exposiçaõ "Caminhos de Luz", na sede da Cultura de Porto União Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Eunice Cardoso, abre a sua exposição “Caminhos de Luz”, na sede da Cultura de Porto União
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite de sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, abriu as portas do Museu Salustiano Costa Júnior, para a 15° exposição da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. A edição da noite coloca a disposição da sociedade o trabalho da senhora Eunice Cardoso, com o tema “Caminhos de Luz”.

A cerimônia de abertura aconteceu às 20h, com a presença do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, do secretário de Cultura da cidade José Carlos Gonçalves dos membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu e da comunidade.

“Para a Secretaria Municipal de Cultura, é uma enorme alegria estar recebendo a senhora Eunice Cardoso, junto com o seu trabalho. É a primeira vez que Porto União recebe uma exposição com este formato da forma de ação da mediunidade. Obrigado por estar dando está oportunidade de mostrar o seu trabalho aqui em Porto União”. Comentou o secretário da Cultura.

Eunice Cardoso está expondo 20 obras, que segundo ela só foi possível ser feito, pois recebe inspiração de luz para poder fazer as obras. Ainda segundo Eunice cada obra não tem uma definição, mas sim cada pessoa pode ver o que o seu imaginário deslumbra.

 

 

Para o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, o trabalho de Eunice é maravilhoso. “Para nós da Associação a Eunice, é um ser iluminado com uma luz maravilhosa” e deixa o seu convite para a sociedade fazer uma visita na exposição.

 

 

Um dos grandes incentivadores da cultura na cidade de Porto União, o chefe do poder executivo, Anízio de Souza, parabenizou a senhora Eunice, pelos trabalhos expostos como também pelos 10 pequenos livros já publicados por ela na visão da mediunidade. Ao fim Souza, estendeu os parabéns a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, como também para a Secretaria de Cultura de Porto União.

 

 

Serviço:

 

A exposição “Caminhos de Luz”, de Eunice Cardoso, ficará por 10 dias para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h, às 18h, com entrada gratuita, no  Museu Salustiano Costa Júnior, que fica na rua Sete de Setembro n° 557, na área central do município. Para mais informações é só ligar (42) 3522 06 49.

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]