O ex-candidato a prefeito de Irati e sua convivente foram presos preventivamente e estão sendo investigados por aplicarem golpes de mais de R$300 com vítimas em cinco cidades da região. Os suspeitos também fizeram vítimas em União da Vitória. O nome do ex-candidato ainda não foi divulgado.
De acordo com informações da Polícia Civil, os envolvidos prometiam construção de casas de madeira, apresentando panfletos e propaganda de empresas das quais não trabalhavam. As vítimas faziam altos pagamentos aos suspeitos que não entregavam a casa e sumiam sem dar mais explicações.
Foram identificadas vítimas em Irati, União da Vitória, Rio Azul, Guarapuava e Mallet. Uma das vítimas, inclusive, já faleceu. Além do golpe de estelionato, o casal está sendo investigado por lavagem de dinheiro. Segundo informações eles dissimulavam a origem do dinheiro fazendo pequenos depósitos em suas contas bancárias, além de gastarem de forma pulverizada os valores.
A prisão preventiva dos investigados foi autorizada judicialmente em investigação que durou 11 meses. Após a prisão, o casal será interrogado e estará à Disposição da justiça. Caso existam outras vítimas, a Policia Civil pede que entrem em contato.