Ex paquito da Xuxa busca por familiares em Calmon e região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ex paquito da Xuxa busca por familiares em Calmon e região


8 de agosto de 2023

Xandi fez sucesso como líder dos paquitos nos anos noventa e agora busca por seus pais biológicos que são da região

Fotos: Divulgação

Na quinta-feira dia 03 de agosto de 2023, Calmon viveu um momento diferente, recebia uma personalidade famosa, ex paquito da Xuxa, Alexandre Canhoni, o Xandi.

Por meio de uma ex-calmonense, Cristiane Murer, filha de Marquides Murer, o jornalista JB tomou conhecimento desta história. Tratava-se de um rapaz famoso, atualmente missionário no Niger, na África Ocidental. Depois dos contatos com o ex paquito o jornalista recebeu Alexandre, que esteve em Calmon, onde conheceu tia, tio, e demais primos e primas, fato que foi contado em uma entrevista.

Nascido em Guarapuava PR em outubro de 1971, ainda na juventude ele descobriu que era adotado. Durante entrevista a Rádio Destaque ele contou que foi em busca da Freira que fez seu parto, ela estava em Portugal. A partir deste momento, com ajuda de seus pais adotivos, ele começou a entender quem era a sua mãe e onde ela residia.

A mãe dele era calmonense e trabalhava na época de sua gestação na Pensão da Dona Maria do Tio “Pulica”, em Calmon, onde atualmente está a propriedade de Tilo Vezaro ao lado da Cidasc em Calmon. Durante a entrevista Alexandre contou que encontrou uma irmã, duas tias e demais parentes que por meio de exame de DNA conseguiu provar suas origens.

Alexandre acrescentou que agora busca saber quem era seu pai, ele deixou bem claro, que não está atrás de bens materiais, ou de dinheiro, ele apenas quer saber quem são seus irmãos por parte de pai e quem é ou era seu pai.

Alexandre Canhoni, o Xand, fez sucesso como líder dos paquitos nos anos noventa, mas deixou de buscar os holofotes da fama após se converter. O missionário e a mulher se mudaram para o Níger, na África, e lá o casal começou a reconstruir a vida há quase 20 anos.

Ele viajou em turnê para fazer shows, gravou um CD e também produzia grupos de paquitos cover. Vida de astro, até que descobriu, em 1995, que aquela vida não fazia mais sentido e resolveu mudar. Foi quando Xand se tornou evangélico e sua vida tomou outros rumos.

Xand tem projetos sociais em comunidades carentes e quando vem ao Brasil ajuda distribuindo cestas básicas e propagando uma mensagem de fé.

E o reconhecimento como paquito? “Decidi direcionar a fama não para o meu ego próprio, mas para ajudar pessoas”. Ele destaca ainda que era muito “nariz empinado”, se achava, tinha milhares de fãs, mas uma coisa que sempre gostou, foi ajudar pessoas pobres. Sua mudança para o Niger foi quando descobriu que era um dos países mais pobres do planeta e teve vontade de ajudar. Segundo ele, começaram do zero.

Foi um trabalho de muito suor e choro. Foram vários desafios que Xand e a mulher, Giovana, tiveram de enfrentar ao chegarem ao país em 2002. Ele se lembrou até das perseguições que sofreu. Xand tem 19 filhos adotados e 14 netos. Durante sua passagem por Calmon, conheceu famílias que o auxiliaram, como a de Marquides Murer e amigos. Ele conta que foi muito bem recebido em Calmon, também visitou a Secretaria de Educação de Matos Costa, onde foi recebido pelo Secretário Dinis e na Prefeitura foi recebido pela Secretária Elaine Castilho e funcionários (as), ela que representava o Prefeito Paulo Camargo.

Fonte: Jornalista JB

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Câmara aprova imposto para compras internacionais de até US$ 50

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, a cobrança de taxa para produtos que custam até US$ 50 comprados em sites internacionais. Esses produtos são bastante comuns em sites como Shein e Aliexpress. A medida foi incluída dentro do Projeto de Lei 914/24, que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), destinado ao desenvolvimento […]

Concessionária anuncia aumento no preço do pedágio entre PR e SC; veja valores

As cinco praças de pedágio das rodovias BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR e BR-101/SC, no trecho entre Curitiba/PR e Palhoça/SC e que estão sob concessão da concessionária Arteris Litoral Sul, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora desta quarta-feira, 29, conforme Deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nº 133/2024 publicada no Diário […]

Porto União realizou 6ª Conferência Municipal das Cidades

O evento teve como objetivo promover a interlocução entre os órgãos e a população, integrar e alinhar as ideias Na tarde desta terça-feira, 28, aconteceu a 6ª Conferência Nacional das Cidades, no auditório do SENAC de Porto União, na Avenida Getúlio Vargas. A conferência teve como tema “Constituir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, Caminhos […]