Ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual em SC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual em SC


4 de abril de 2022

O ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, confirmou ao vivo no Jornal Colmeia de sábado, 02, que será pré-candidato a Deputado Estadual por Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Neto é professor, ex-vereador atuando de 2001 a 2012, ex-prefeito de Matos Costa atuando de 2013 a 2020 e ex-presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), sempre buscando melhorias e recursos para a região. “O desenvolvimento regional tem que ser o foco do nosso trabalho”, disse.

O professor colocou que, historicamente a região é a mais esquecida de Santa Catarina ao longo do tempo. Há uma deficiência de políticas públicas comparada as outras regiões do Estado e isso é um problema de representatividade política. “Nós temos que mais do que nunca, independe da questão partidária, nos unirmos para que a região do Planalto Norte, do Meio Oeste, da região aqui do Contestado tenha aquilo que é de direito. Mas nós precisamos valorizar o voto regional em pessoas que além de ser da região, tenham o comprometimento”, pontuou.

Juntas, a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (AMPLANORTE) com 13 municípios e a AMARP, com 15 municípios, totalizam um universo de 28 municípios com aproximadamente 440 mil eleitores. Atualmente a representatividade política da região se resume em apenas um Deputado Estadual. “É muito pouco, são quase meio milhão de votos”, colocou Neto, que também frisou sobre a valorização do voto.

Ele complementou que as outras regiões já fazem isso a bastante tempo e isso garante a conquista de vários recursos, o que não ocorre na região por conta da não representatividade política. Aproximadamente 80% dos recursos que são disponibilizados aos Deputados são destinados à suas regiões base, e as demais regiões ficam com o restante.

“Nós também temos que fazer esse dever de casa. A minha pré-candidatura nasceu nesse anseio. Ouvindo lideranças, ouvindo a comunidade de vários municípios, supra partidário. A nossa pré-candidatura não é uma pré-candidatura de apenas um partido político, ela é supra partidária com interesse no desenvolvimento da região”, finalizou.

Você pode acompanhar a entrevista completa do pré-candidato abaixo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]