Ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual em SC » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual em SC


4 de abril de 2022

O ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, confirmou ao vivo no Jornal Colmeia de sábado, 02, que será pré-candidato a Deputado Estadual por Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Neto é professor, ex-vereador atuando de 2001 a 2012, ex-prefeito de Matos Costa atuando de 2013 a 2020 e ex-presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), sempre buscando melhorias e recursos para a região. “O desenvolvimento regional tem que ser o foco do nosso trabalho”, disse.

O professor colocou que, historicamente a região é a mais esquecida de Santa Catarina ao longo do tempo. Há uma deficiência de políticas públicas comparada as outras regiões do Estado e isso é um problema de representatividade política. “Nós temos que mais do que nunca, independe da questão partidária, nos unirmos para que a região do Planalto Norte, do Meio Oeste, da região aqui do Contestado tenha aquilo que é de direito. Mas nós precisamos valorizar o voto regional em pessoas que além de ser da região, tenham o comprometimento”, pontuou.

Juntas, a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (AMPLANORTE) com 13 municípios e a AMARP, com 15 municípios, totalizam um universo de 28 municípios com aproximadamente 440 mil eleitores. Atualmente a representatividade política da região se resume em apenas um Deputado Estadual. “É muito pouco, são quase meio milhão de votos”, colocou Neto, que também frisou sobre a valorização do voto.

Ele complementou que as outras regiões já fazem isso a bastante tempo e isso garante a conquista de vários recursos, o que não ocorre na região por conta da não representatividade política. Aproximadamente 80% dos recursos que são disponibilizados aos Deputados são destinados à suas regiões base, e as demais regiões ficam com o restante.

“Nós também temos que fazer esse dever de casa. A minha pré-candidatura nasceu nesse anseio. Ouvindo lideranças, ouvindo a comunidade de vários municípios, supra partidário. A nossa pré-candidatura não é uma pré-candidatura de apenas um partido político, ela é supra partidária com interesse no desenvolvimento da região”, finalizou.

Você pode acompanhar a entrevista completa do pré-candidato abaixo:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]