No sábado, 22 de outubro, a Polícia Civil do Paraná, divulgou o laudo do exame de DNA, que confirma que o corpo localizado no mês de agosto de 2016, no interior de Cruz Machado, é da jovem Solange Roseli Vitek, de 16 anos.
A Polícia Civil do Paraná divulgou no sábado, 22, em sua sede em Curitiba, o laudo final do exame de DNA, sobre um dos casos da morte de duas jovens no interior de Cruz Machado, onde a jovem Camile Loures das Chagas de 13 anos e Solange Roseli Vitek, de 16 anos, foram mortas por um jovem de 17 anos.
No laudo foi confirmado que um dos corpos que foi localizado no mês de agosto, é da jovem Solange Roseli Vitek, amiga da jovem Camile, que desapareceu no dia 15 de dezembro, de 2015 e sendo localizado o seu corpo no mês de julho.
A equipe da Polícia Civil de Curitiba, ainda trabalha para confirmar se a outra ossada é da jovem Camile Loures das Chagas.
O caso:
O primeiro desaparecimento aconteceu no dia 15 de dezembro de 2015, quando a jovem Camile Loures das Chagas, desapareceu nas proximidades de sua residência, no interior de Cruz Machado. Já no mês de abril de 2016, mais um jovem sendo Solange Roseli Vitek, também desapareceu, na mesma localidade.
Com os dois desaparecimentos, várias equipes da Policia Civil do Paraná, como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exercito de Porto União, estiveram fazendo uma varredura na localidade, onde as jovens moravam, mas sem êxito.
No final da tarde do dia 7 julho, um agricultor localizou junto com o seu cachorro, uma ossada e logo chamou o seu vizinho que no mesmo momento chamaram a Polícia Militar de Cruz Machado e a Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento da ossada.
No final de quarta-feira, 11 de agosto, a segunda ossada humana foi localizada há menos de dois quilômetros da primeira localização. As duas ossadas foram encaminhadas para Curitiba, para ser confirmado via exame de DNA, se realmente seria de Camile e de Solange.
As equipes da Polícia Civil de União da Vitória continuaram os trabalhos de investigação, onde tiveram êxito em apreender um menor na mesma localidade que confirmou que matou a jovem Camile, pois gostaria de ter um relacionamento, mas a mesma não aceitou o seu pedido. Já para a segunda morte o jovem disse que matou, pois Solange insinuou saber que o jovem de 17 anos tinha matado Camile.
Em audiência na Vara da Família e da Juventude, o menor foi condenado e está internado no Centro de Socieducação (Cense) na cidade de Laranjeiras do Sul.