Na noite de terça-feira, 25, de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura, junto a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, realizaram a abertura da 13ª Exposição, com o tema “Águas”, da artista Janyna Geron.
Foi com lagrimas nos olhos, que a artista plástica Janyna Geron, agradeceu a Secretaria Municipal de Cultura a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, e a comunidade que na noite desta terça-feira, 25 de outubro, estiveram para a abertura da Exposição “Águas”, por 15 dias para a visitação.
O evento teve inicio às 20h05, com a presença do secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Carlos Gonçalves, que no ato representou o senhor prefeito Anízio de Souza, o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu Israel Checozi, além d amigos e da comunidade que sempre prestigiam a cultura da cidade portuniense.
Em suas palavras Gonçalves, parabenizou a artista e a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, e afirmou que a cidade de Porto União, estará bem representada com os nossos artistas, pois o município hoje conta com o Plano Municipal de Cultura.
O presidente da entidade Israel, também destacou a participação de todos os artistas e que está é a 13ª exposição em 2016, numa parceria com a Secretaria de Cultura. Antes de finalizar a sua fala Israel, fez questão de entrega flores para Janyna Geron.
“Não tenho palavras para agradecer. Muito obrigado ao professor Israel a todos da cultura e vocês, que viram mesmo com este tempo de chuva na abertura da minha exposição com o tema “Água”. Não tenho mais palavras”. Finalizou Janyna com lagrimas nos olhos.
Depois da abertura da Exposição “Águas”, que ficará por 15 dias na sede da Secretaria Municipal de Cultura, José Carlos, também deixou o seu convite para todos os presentes como para a comunidade visitar o trabalho de Janyna como as outras duas exposição no mesmo local.
O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, também conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou o trabalho feito pela artista que é uma das fundadoras da entidade e diz que Janyna coloca muito amor e carinho em suas obras como é possível ver, nas pequenas obras em miniatura.
Finalizando as entrevistas da noite, a artistas Janyna Geron, falou como é feito o seu trabalho, e agradece o apoio do professor Israel e diz que tudo que faz é com muita dedicação e das obras expostas são de sua própria criação e algumas são imagens vistas, mas com uma visão especial dela.
Serviço:
A Exposição “Águas” abriu na noite desta terça-feira, 25 e tem o seu fecho no dia 7 de novembro, com visitação de segunda a sexta, das 12h às 17h30, com entrada gratuita. O espaço fica na rua Sete de Setembro, no conhecido casarão amarelo, ou no telefone para a contato (42) 3522 06 49.