O espaço da Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), em Porto União, abriu as portas na noite da quinta-feira, 6 de setembro, para receber a comunidade para a abertura oficial da exposição “Metamorfose”, do artista de União da Vitória, mas que atualmente reside no litoral do Paraná, Carlos Kussik.
Tal exposição faz parte da programação dos 101 anos de Porto União, que comemorou idade nova na quarta-feira 5, e a comunidade poderá conferir 17 obras de Kussik, feitos principalmente com o uso de terra dos bairros de União da Vitória e com terra vermelha que tem no Norte do Estado do Paraná.
Além das obras feitas de terra, Carlos Kussik, faz a apresentação de uma das obras que faz um retrato da história do Val do rio Iguaçu, mas com uma visão mais atual, mas não deixando a história faltar.
O coordenador da Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), José Lírio, fala da exposição e da valorização do trabalho do artista e deixa o seu convite para a comunidade fazer uma visita em horário comercial no Castelinho.
Durante a abertura da exposição “Metamorfose”, o secretário Municipal de Cultura de Porto União, Sergio Buch, fez a leitura da lei já aprovada pela Câmara de Vereadores e assinada pelo prefeito Eliseu Mibach, que confirma que a Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), agora é um local aberto para recebe todas às atividades culturais de Porto União e em várias formas.
Em entrevista para a Rádio Colmeia, o artista Carlos Kissik, destacou o seu trabalho que está exposto para a comunidade ver e destaca o motivo do nome de tal projeto “Metamorfose”.
Serviço:
A exposição “Metamorfose”, de Carlos Kussik, fica aberta na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), até o dia 30 de setembro (sábado) com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h às 17h30, com entrada gratuita.