Exposição Permanente é aberta no Castelinho

Escute a rádio

Exposição Permanente é aberta no Castelinho


3 de junho de 2016

O evento de abertura, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), em Porto União.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União, junto a Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, de Porto União da Vitória, realizaram a abertura oficial da Exposição Permanente na sede do Castelinho. O evento contou com a presença do prefeito da cidade Anízio de Souza, do secretário Municipal de Cultura e Turismo José Carlos Gonçalves, além de artistas e da comunidade.

Ás 15h15, o secretário de Cultura deu inicio ao evento de abertura, chamando o prefeito Anízio como a presidente da Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, a senhora Herga Will e o filho de Amadeu Bona o artista plástico Roberto Bona.

“Quero agradecer a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União e a administração da cidade, por abrir este espaço para a valorização dos artistas das cidades. Fico muito feliz que o meu pai leva o nome da Associação e sem duvida será um sucesso este espaço para a valorização da cultura e turismo de Porto União”. Afirmou Roberto Bona.

Quem também fez o uso da palavra foi as professoras Aldair Wengerkiewicz Mulcinelli e a professora da Rede Estadual do Paraná e escritora Ivanira Olbertz, onde ambas parabenizaram os artistas a cultura da cidade pelo espaço.

Depois de oficialmente aberto a Exposição Permanente da Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), os convidados puderam ver as obras e até mesmo fazer a compra dos mesmos.

A presidente da Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, Herga Will, faz o convite para a comunidade visitar a Exposição Permanente das 12h às 18h de segunda a sexta-feira, e diz que as obras estão para ser visto e ser compradas.

 

 

O prefeito de Porto União Anízio de Souza parabenizou a Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, pela iniciativa e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto União.

 

 

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, falou do espaço que foi aberto para está exposição e deixa o convite para a comunidade visitar todos os espaços culturais da cidade.

 

 

No mesmo espaço mais obras:

 

Exposição na parte superior do castelinho: Tema Guerra do Contestado Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Exposição na parte superior do castelinho: Tema Guerra do Contestado
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O espaço da Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), está recebendo está Exposição Permanente nas duas salas especiais da casa e na parte superior do prédio histórico, fica outra exposição que também é permanente que retrata em desenhos a Guerra do Contestado.

Destacando que a exposição da Guerra do Contestado fica aberta de segunda a sexta das 12h às 18h, e não é para compras de obras, mas sim só de visitação.

 

Serviço:

 

Evento: Exposição Permanente

Inicio 03 de junho e termino 31 de dezembro de 2016

Horário: 12H às 18h

Local: Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), rua XV de Novembro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha integra a nova diretoria da ACISPAR

A prefeita de São Mateus do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), Fernanda Sardanha, passa a integrar a nova diretoria da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (ACISPAR) como conselheira. A eleição foi realizada no dia 04 de fevereiro de 2025, em Curitiba, definindo […]

Prefeitura de Porto União alerta sobre falsos cursos em parceria com instituições virtuais

A Prefeitura de Porto União alerta que não está oferecendo cursos em parceria com instituições virtuais. Empresas estão utilizando indevidamente o brasão da Prefeitura, o que tem causado confusão. Os cursos promovidos em parceria com a Prefeitura são divulgados exclusivamente nos canais oficiais do município. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura.

Câmara de Vereadores de União da Vitória realiza 1ª sessão ordinária

A primeira Sessão Ordinária contou com a presença do vice-presidente do Executivo, Claudiomir de Oliveira França, que representou o Prefeito de União da Vitória, Dr. Ary Carneiro Junior e foi convidado a juntar-se à mesa diretora. O vice-prefeito deixou logo no início, sua palavra de abertura e boas-vindas na nova gestão e participação do legislativo […]