Na noite de quinta-feira 05 de dezembro, passou a circular nas Redes Sociais, um vídeo contendo condutas criminosas de lesão corporal, rixa, num espaço que poderia ser da 13ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo de Porto União.
Nesta sexta-feira, a Policia Militar de Porto União esclarece que estes acontecimentos não ocorreram na cidade de Porto União, e sim em outra festa não identificada. Em sua fala para a imprensa o comandante da Polícia Militar de Porto União, Capitão Galle destaca. “Pedimos as pessoas que tomem o máximo de cuidado ao divulgar, reproduzir ou compartilhar fatos desta natureza sem ter o devido conhecimento da veracidade, sem antes buscar o mínimo de informações sobre a situação. Salientamos que tal atitude pode desacreditar o trabalho das instituições empenhadas na segurança da festa, que sempre trabalham de maneira exemplar garantindo a diversão de todas as pessoas que participam desse evento, que é referência em toda região”, destacou o Capitão, que antes de finalizar reafirmou que: “Fatos assim ainda acabam por denegrir a imagem da Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo e com isso podendo até mesmo atrapalhar o sucesso desta confraternização importante e tradicional de Porto União”, enfatizou Galle.
Vale destacar que a Polícia Militar de Porto União, já está atuando no serviço de segurança da 13ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, desde as primeiras horas desta quinta-feira e não será diferente nos próximos três dias de festa.
No relatório divulgado para a imprensa, a Polícia Militar de Porto União, só registrou um fato no local da festa, às 5h da manhã, sendo um crime de furto, onde um homem invadiu o espaço da venda de chopp e consumiu três copos da bebida e não quis pagar o consumido, sendo encaminhado para a delegacia para as devidas providências.