Falta fiscalização na Iluminação Pública de União da Vitória

Escute a rádio

Falta fiscalização na Iluminação Pública de União da Vitória


21 de outubro de 2015

Em um trabalho de investigação jornalística, é possível constatar a falta de fiscalização da nova empresa de iluminação pública em União da Vitória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que era para ser um trabalho de qualidade e agilidade no que se diz respeito à iluminação pública em União da Vitória, se tornou seis por meia dúzia.

A população da cidade foi informada que uma nova empresa estaria fazendo o trabalho de iluminação pública, onde todas as lâmpadas dos postes da cidade seriam trocadas. E um sistema de agilidade e qualidade ficaria funcionando para um atendimento mais eficaz.

Porém, o que se vê, é a comunidade ligando no 0800, que disponibilizaria um agendamento em até 48 horas para a troca de lâmpadas em qualquer ponto da cidade, que não cumpre com as normas.

Na quinta-feira, 15 de outubro, muitos ouvintes ligaram para a redação da Colmeia, informado que já tinham feito à solicitação de troca de lâmpadas, mas até o presente momento isso não tinha ocorrido.

Por volta das 11h, o repórter Sailon Roberto ligou para o numero 0800 642 4343 e repassou dois pontos onde a iluminação não estava funcionando. Foi aberto um protocolo e a funcionaria da empresa disse que em até 48 horas o problema estaria resolvido.

Bem, nesta terça-feira, 20 de outubro, a comunidade ligou para a redação da Colmeia e informou que o problema não tinha sido resolvido. Com essa informação o repórter Sailon ligou para a empresa e relatou sobre o assunto. A funcionaria afirmou que está tendo problemas em União da Vitória, por conta que é muito trabalho. Ressaltou que em breve o problema vai ser resolvido. Acompanhe a conversa.

 

Lembrando que em uma matéria veiculada no site da Prefeitura de União da Vitória, no dia 5 de abril de 2015, havia o seguinte titulo, “Projeto de iluminação pública está em fase de licitação”, tem um trecho que diz, “Conforme o edital, a empresa que vencer o processo licitatório disponibilizará obrigatoriamente, três equipes para a realização do trabalho (entre 18 e 20 pessoas). E após a identificação de um problema, ela terá 48 horas para solucioná-lo. Caso contrário, será multada”.

A comunidade continua na espera de respostas sobre o trabalho desta empresa. A duvida é se mesma vai ser multada pelos órgãos de fiscalização da Prefeitura sobre o fato de não estar cumprindo a licitação.

 

Link da matéria da Prefeitura de União da Vitória: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/noticias/projeto-de-iluminacao-publica-esta-em-fase-de-licitacao/

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]