Falta manutenção nos semáforos em União da Vitória

Escute a rádio

Falta manutenção nos semáforos em União da Vitória


27 de agosto de 2016

Hoje é feito tanto trabalho de orientação de mais segurança nas ruas de todo o Brasil, mas parece que na cidade de União da Vitória, esse trabalho para se ter um transito seguro é uma exceção. Hoje quem passa pela avenida Manoel Ribas, na área central de União da Vitória, pode constatar que os semáforos estão com vários problemas como no sinal de alerta e o semáforo para pedestre não funciona.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os moradores de União da Vitória, já estão se acostumando a ter uma cidade sem segurança no requisito sinalização nas diversas ruas. Hoje se o morador e em especial o motorista sair pelos bairros vai sem duvidas encontrar falta de sinalização como de placas e pinturas nas ruas. O mesmo problema é visto na área central, mas na falta de manutenção dos semáforos para veículos como para pedestre.

Para a comunidade que passa diariamente pela principal avenida da cidade a Manoel Ribas, há mais de uma semana que o semáforo para pedestre entre a avenida com a rua Dr Carlos Cavalcante, não está funcionando, onde pedestre contam com a sorte e a colaboração dos motoristas para não ser atropelado.

Já em outro ponto da mesma avenida, mas na esquina da rua Dr Cruz Machado, bem próximo da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, o semáforo para motoristas está só no sinal de alerta (amarelo) e dos pedestres não está funcionando.

A pergunta que a comunidade se faz, quando a nossa cidade vai ter um trânsito de qualidade e que o sistema de sinalização realmente vai funcionar? Outro aspecto que deve ser salientado é que se faz tanta campanha de um trânsito melhor, e seguro para todos, mas na cidade de União da Vitória, está faltando o serviço essencial que é dar o mínimo de manutenção e agilidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Morre, aos 104 anos, em São João do Triunfo, o ex-expedicionário da Segunda Guerra Mundial

O ex-expedicionário da Segunda Guerra Mundial, Orlandino Bueno da Silva, até então considerado o único ex-combatente da Força Aérea Brasileira (FAB), morreu aos 104 anos, na madrugada deste sábado (4), em São João do Triunfo. O velório acontece na residência de familiares em Água Comprida, São João do Triunfo e o sepultamento será após missa na […]

Saiba idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria em 2025

Para saber quando será o momento de se aposentar, o trabalhador precisa estar atento às regras estipuladas pela Reforma da Previdência aprovada em 2019. Para a aposentadoria por tempo de contribuição, a idade mínima foi elevada em seis meses. Neste ano de 2025, a mulher precisaria ter 59 anos e 30 anos de tempo de […]

Sanepar investe R$ 431 milhões em municípios dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná

O ano de 2024 marcou a realização de importantes investimentos na ampliação de estruturas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nestas regiões Em 2024, a Sanepar realizou grandes obras em sistemas de água e de esgoto na região Sudeste, que abrange municípios dos Campos Gerais e do Centro-Sul do estado. São R$ 431 […]