Final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu

Escute a rádio

Final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu


4 de novembro de 2016

Educação Física Masculino e Fisioterapia garantem primeiro lugar do campeonato Copa de Futebol 7.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Foto: Comunicação Uniguaçu

Na última terça-feira 1º de novembro, aconteceu a final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu. Depois de quatro rodadas, que aconteceram aos sábados, no Centro Esportivo da Uniguaçu, com a platéia lotada e as torcidas organizadas, Educação Física foi bicampeão, vencendo Engenharia Civil de 3 a 0. Estreando a modalidade feminina, o curso de Fisioterapia, também, garantiu o primeiro lugar, contra Agronomia, vencendo de 3 a 2.

O cerimonial de abertura contou com a participação das Garotas Uniguaçu de cada curso, com a apresentação de dança organizada pelo curso de Educação Física e com a apresentação musical da Fanfarra da Escola Hemínio Milles, de Porto União.

Para a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do curso de Educação Física, a vitória foi merecida, pois o curso entrou em campo com humildade. “Na verdade é algo que a gente já vem lutando há bastante tempo. Nós chegamos as sete vezes na final e pela segunda vez, fomos campeões”, comenta. “Acho que foi a primeira vez que nós não entramos como favoritos e que nós chegamos à final sem grande estrelismo, mas com uma vitória expressiva”, comemora a coordenadora.

O curso de Fisioterapia estreou a copa feminina, com um jogo acirrado contra Agronomia. Com três gols marcados pela mesma jogadora, Larissa Setembrino da Luz, as rodadas mostraram que mulher também entende de futebol. “Ficamos todos muito felizes com a vitória das meninas de Fisioterapia e isso mostra que mulher também sabe jogar futebol, que não é um esporte de homem. E que fique aí um legado para as próximas turmas, vamos montar um time bem forte para defender o nosso título na próxima copa”, comenta a professora Giovana Simas Melo Ilkiu, coordenadora de Fisioterapia.

Com várias inovações para o campeonato, em 2016, os jogos ficaram marcados pela organização e pela qualidade de cada rodada. “Os atletas se comportaram muito bem e o que a gente pode dizer dessa copa é que o que ficou realmente na lembrança, foi a bola no chão, futebol de verdade, futebol arte. É isso que a gente fica feliz”, finaliza a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do evento.

 

Foto: Comunicação Uniguaçu

Foto: Comunicação Uniguaçu

Tabela de Classificação

  • Jogador Destaque

Feminino: Fisioterapia – Larissa Setembrino da Luz

Masculino: Educação Física – Nathan Gabriel Ribeiro

 

  • Equipe Fair Play

Feminino: Administração 

Masculino: Fisioterapia

  • Goleiro menos Vazado 

Feminino: Administração

Masculino: Educação Física

 

  • Artilheiro

Feminino: Fisioterapia – Larissa Setembrino da Luz (13 gols)

Masculino: Agronomia: Leandro Suski (05 gols)

Rai Fernando Kiutika (05 gols)

Gilberto R. Satsala (05 gols)

 

 

Via comunicação Uniguaçu.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]